Rúben Pacheco Correia marcou presença no “Dois às 10”, da TVI, na manhã desta terça-feira, 19 de outubro. Enquanto o cozinheiro de Cristina Ferreira fazia a sobremesa tiramisu na cozinha do estúdio, recordou a Cláudio Ramos e a Maria Botelho Moniz o mítico encontro que teve com o Papa Francisco no passado 13 de outubro, no Vaticano, Roma.
“Foi muito giro”, foram estas as palavras iniciais de Rúben Pacheco Correia. “Levei-lhe dois presentes: o meu último livro sobre a gastronomia dos Açores e um quadro do João Murillo, que era a retratar a aparição de Nossa Senhora de Fátima, porque fui recebido no dia 13 de outubro, dia do Milagre do Sol”, prosseguiu o jovem.
Mas não foi só. Rúben Pacheco Correia, que é uma presença assídua no programa “Cristina ComVida”, da TVI, foi mais além e partilhou em direto a conversa que teve com o Sumo Pontífice.
“Aquilo que mais tocou o Papa Francisco foi o livro (…) ele disse-me: ‘Olha, vou-te revelar aqui uma confidência: confesso que desde pequeno que um dos maiores pecados da minha vida é o pecado da Gula. (…) E eu disse: ‘Oh, Santo Padre, eu também, como dá para ver’”, brincou o convidado do matutino da estação de Queluz de Baixo.
Perante a declaração de Rúben Pacheco Correia, o líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana rematou: “Olhe, está absolvido até ao resto da vida”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram