Nacional
Rúben Pacheco Correia

É duramente ofendido e chama a madrinha Cristina Ferreira para a conversa

Ter, 16/06/2020 - 21:20

Rúben Pacheco Correia recebeu uma mensagem pouco simpática, mostra-se triste com a situação e chama a atenção de Cristina Ferreira.

Numa altura em que se fala cada vez mais em discriminação, racismo, xenofobia e bullying, há muitas pessoas que continuam a ofender e a criticar os outros gratuitamente. Rúben Pacheco Correia é um bom exemplo disso, pois tem sido alvo de algumas críticas bem negativas.

O «vizinho» e «afilhado» de Cristina Ferreira, de 23 anos, que é também o crítico gastronómico da NOVA GENTE, deparou-se com um comentário pouco simpático e decidiu partilhá-lo no Instagram, citando a apresentadora.

«Já vi porquinhos mais magrinhos... Vamos fazer uma petição para a Cristina arranjar uma balança lá para a casa dela para ele se pesar em direto», pode ler-se na imagem partilhada.

«Cristina, o que achas da ideia?», comentou o cozinheiro e escritor por cima dessa mesma imagem, acrescentando um «enfim» com emoji de cara triste.

Entretanto, o colaborador do matutino da estação de Paço de Arcos refletiu sobre o assunto num longo texto partilhado na mesma rede social. «Desde que comecei a ter uma participação mais regular n'O Programa da Cristina que tenho recebido milhares de mensagens de apoio, de Norte a Sul, ilhas e diáspora. Mas, infelizmente, ainda há pessoas que não têm noção e que pensam que as redes sociais são um espaço de libertinagem», começou por escrever.

Ainda assim, garantiu, essas mensagens não o afetam. «Felizmente, o meu peso garante ao meu porte umas costas largas, pelo que estas reações não têm qualquer efeito em mim. Vou continuar. E se um dia tiver que me pesar em direto, será com muito gosto. Queriam muitos ter o privilégio de se pesar na balança da Cristina Ferreira», satiriza, para depois rematar: «Numa altura que tanto se fala em racismo, aqui deixo uma das formas de ódio e racismo tão presente entre nós e que muitas vezes nos esquecemos. Boa semana!»

Até ao momento, Cristina Ferreira ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

O afilhado de Cristina Ferreira

Rúben Pacheco Correia é «vizinho» de Cristina Ferreira desde fevereiro. O cozinheiro, que é natural dos Açores, tem presenteado a apresentadora com deliciosos pratos.

Num dos programas, antes de começar a cozinhar um belo Arroz de Cavaco, Rúben foi surpreendido com vários elogios por parte de Cristina Ferreira, que ficou fascinada com a roupa escolhida pelo jovem para se apresentar no matutino da SIC.

«Ele vai para um casamento, quase! Para ele vir visitar a madrinha tem que vir sempre com a sua melhor roupa», afirmou a anfitriã d'O Programa da Cristina, mostrando já um afeto especial por Rúben Pacheco Correia.

De recordar que Rúben Pacheco Correia é crítico gastronómico da NOVA GENTE e que passou a marcar presença regular no programa de Cristina Ferreira depois de ter sido convidado pela apresentadora para ir falar do seu livro. Na altura, a naturalidade de Rúben em frente às câmaras deixou Cristina rendida e levou-a a querer a sua companhia mais vezes.

Aprenda a fazer o Arroz de Cavaco de Rúben Pacheco Correia

Ingredientes:

- 2 cebolas
- 4 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 1 alho francês
- 1 cenoura
- Vinho branco - q.b
- 1 lata de tomate pelado
- Arroz agulha - 1 chávena
- Salsa - q.b.
- Pimenta da terra - q.b.
- Goya - q.b.
- Azeite - q.b.

Modo de preparação:

1 - Num tacho, coloque uma cebola aos pedaços, um dente alho, uma folha de louro, um alho francês, uma cenoura cortada e um fio de azeite.

2 - Deixe tudo alourar bem e de seguida refresque com vinho branco e junte aproximadamente 1 litro de água.

3 - Quando ferver, junta-lhe o Cavaco até cozer.

4 - À parte, pica-se a cebola e o alho, deixando refogar em azeite e, de seguida, junta-se os temperos: uma folha de louro, o vinho branco, o tomate pelado cortado e um pouco de pimenta da terra.

5 - Junte o caldo já passado, deixando ferver e, por fim, junte uma chávena de arroz.

6 - Quando cozido, acrescente uma saqueta de goya e o Cavaco, já cortado. Polvilha-se de salsa e está pronto a servir.

 

Texto: Filipa Rosa, com Inês Marques Fernandes; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram