Nacional
Rosa Villa

"Pensei em acabar com a minha vida". Atriz recorda vício de drogas e álcool

Qui, 15/04/2021 - 11:40

Rosa Villa abriu o coração a João Baião e Diana Chaves e voltou a falar do vício em drogas e álcool e assumiu que pensou em "acabar com a vida".

Rosa Villa esteve esta manhã na "Casa Feliz", da SIC, e voltou a falar do problema de adição que a atirou para um período de recuperação doloroso. A primeira vez que a atriz abordou o tema foi no ano passado, em entrevista a Júlia Pinheiro, para o programa da apresentadora no mesmo canal.

Nessa altura, Rosa Villa recordou, pela primeira vez e de forma bastante emocionada, o período conturbado do vício das drogas e álcool nos últimos anos. Agora, admitiu que "houve alturas" em que pensou "em acabar com a vida".

O excesso e a pressão no trabalho levaram-na a consumir cocaína aos 52 anos, até a situação se descontrolar. "Tudo começa porque o trabalho era muito. Fazia teatro, televisão. Na altura, era novela atrás de novela, sempre a trabalhar. Houve um dia em que estava no lugar errado, à hora errada com as pessoas erradas... Chegamos a um ponto em que não se controla nada", confessou.

Rosa Villa decidiu falar abertamente com o então marido, Jorge Estreia, de quem tem uma filha, Rafaela, de 22 anos. Até porque foi controntada pelo também ator. "Ele apercebe-se, temos uma conversa... foi uma grande complicação e ele sai de casa. Não o posso condenar por isso, porque uma pessoa que está viciada, sobretudo na cocaína, começa a descompensar... Ficamos mais ansiosos, mais enervados. Há uma certa hiperatividade e tudo isso descompensa numa relação", disse.

Foram cinco anos até se recuperar. O casamento de 16 anos terminou de imediato, mas a filha foi um grande apoio. "Eu tenho uma grande filha, muito bem estruturada", referiu, de lágrimas nos olhos, aquela que decidiu pedir ajuda a uma grande amiga. "Disse-lhe: "Eu quero internar-me numa clínica de recuperação".

O vício do álcool

Para além do vício das drogas, Rosa Villa também acabou por ficar viciada em álcool e relata mais um momento difícil da sua vida, deixando Júlia Pinheiro perplexa e sensibilizada por não saber de nada do que se tinha passado com a atriz.

"O álcool também é uma droga... Ao jantar bebia um copo de vinho ou dois... Quando dei por mim, eu estava uma alcoólica!", contou. "Tive de fazer um novo tratamento, desta vez para deixar de beber. Esta altura foi muito difícil, porque a minha filha apercebeu-se. Chegava a casa com as amiguinhas e eu estava alcoolizada... não é fácil. Ela sofreu muito."

Já no início deste ano, Rosa Villa, que está recuperada, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, na TVI, durante a qual também lembrou esse período conturbado da sua vida. Veja aqui.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram