Nacional
Rosa Grilo

Homicida de Luís Grilo esclarece agressão ao próprio filho

Sex, 05/04/2019 - 21:20

Rosa Grilo revelou as razões que a levaram a agredir o próprio filho numa das visitas deste ao estabelecimento prisional de Tires.

Rosa Grilo confirma e explica por que agrediu o filho numa das visitas à prisão. Segundo a irmã do triatleta, Júlia Grilo, a viúva terá dado um estalo ao menino na presença dos avós maternos que nada fizeram para o proteger.

«A mãe agrediu-o na prisão. Deu-lhe um chapadão, agarrou-o pelos braços, e o avô e a avó não fizeram nada para acarinhar o menino», diz Júlia Grilo, numa entrevista no programa Linha Aberta na SIC.

A jornalista do canal, Ana Paula Félix, recebeu uma carta de Rosa Grilo onde a viúva explica a razão que a levou a bater no filho. A suspeita da morte de Luís Grilo diz que o filho terá sido mal educado com o avô paterno, Américo Pina. Renato terá chamado o avô de «palhaço» e a situação terá ganho outros contornos quando o pai de Rosa Grilo lhe disse que o menino andava a gravar as conversas que tinham.

Segundo a jornalista, que cita Rosa Grilo, o adolescente sentiu necessidade de gravar as conversas que tinha com o avô materno, uma vez que, sempre que estavam juntos, Américo Pina dizia-lhe que a mãe estava inocente, que a família do pai não era a família dele e que a única pessoa que gostava dele era a mãe e os avós maternos.

Esta situação terá sido a gota de água para Rosa Grilo que acabou por dar um estalo no filho. Além disso, a mulher é acusada de ter conversas de «adultos» à frente do filho durante as visitas à prisão. A jornalista da SIC refere que já chamou a atenção da viúva para determinadas conversas que tinha com os pais à frente de Renato. Numa das visitas, Ana Paula Félix terá mesmo afastado o adolescente.

Leia o artigo na integra em www.impala.pt

Siga a Nova Gente no Instagram