Nacional
Rosa Grilo e António Joaquim

Viúva e amante «livram-se» de 25 anos na prisão

Ter, 26/11/2019 - 20:30

O Ministério Público pede 20 anos e 6 meses de prisão para a viúva e amante de Luís Grilo. Sentença só será conhecida no próximo ano, no dia 10 de janeiro

O Ministério Público (MP) pediu, pelo menos, 20 anos e seis meses de prisão para Rosa Grilo e António Joaquim, acusados da morte de Luís Grilo, marido da arguida. As alegações finais decorreram esta terça-feira, dia 26 de novembro, no tribunal de Loures. A sentença só será conhecida no próximo ano, dia 10 de janeiro, às 14 horas.

O procurador do MP, Raul Farias, refere que os arguidos «planearam, delinearam e executaram um plano com vista a matar a vítima». Não foi pedida a pena máxima, uma vez que Rosa Grilo e António Joaquim «não têm antecedentes criminais» e o crime «não foi especialmente violento», dado que a vítima teve morte imediata.

«O senhor António só está aqui por causa das declarações da senhora Rosa. É a Rosa que põe a arma do local do crime», afirma Raul Freitas, alegando que não existem provas testemunhais nem periciais contra o arguido. O MP defende que «António Joaquim terá disparado a arma» e justifica esta tese com base nas declarações da viúva no momento da detenção.

Continue a ler no Portal de Notícias

Texto: Jéssica Santos; Fotos: Impala e DR

Siga a Nova Gente no Instagram