Nacional
Rosa Bela

Afastada das novelas, mulher de Carlos Areia revolta-se e fala em «preconceito»

Ter, 03/03/2020 - 18:20

Rosa Bela desabafou sobre o facto de estar muito tempo sem fazer novelas. «Será preconceito?», questiona a atriz.

São muitas as mensagens de carinho que Rosa Bela tem recebido, mas há uma questão que lhe fazem muito. Os fãs querem saber quando é que regressa às novelas, mas a atriz não consegue perceber a razão. E esta terça-feira, dia 3 de março, a companheira do ator Carlos Areia, com quem está há mais de 10 anos, desabafou nas redes sociais sobre o «preconceito» que poderá estar a afastá-la do sonho de vingar no pequeno ecrã.

«"Quando volta a fazer novelas?" Esta é talvez a frase que mais aparece na minha caixa de mensagens do Instagram. Não respondo porque não sei qual é a resposta. Hoje decidi esclarecer algumas coisas sobre este assunto», começa por escrever a jovem de 28 anos.

«Se não faço mais novelas, é porque não me contratam, não me convidam! Se eu sei o porquê? Não sei, nem faço ideia, mas isso não depende de mim, infelizmente. Será preconceito? Talvez! Mas preconceito porquê? Porque comecei a ser "conhecida" pela minha vida "privada"?! E tudo o que ficou, os cursos teatrais, as experiências na mesma área não contam? Deixei de existir como atriz que já era?», questiona revoltada aquela que tem menos 48 anos que Carlos Areia.

«Por que é que não me podem dar a oportunidade de ser "avaliada" pelo meu trabalho? Sempre trabalhei para alcançar os meus objetivos, nada me veio parar às mãos. Estudei e faço teatro há 10 anos como profissional, tentando sempre evoluir, experimentar, solidificar o meu trabalho e a minha vida, sem nunca me ter aproveitado do nome e da carreira do Carlos. Não tem sido fácil. Mas não desisto! Fica o meu desabafo e um agradecimento pelo vosso carinho e preocupação», concluiu.

Famosos solidários

Foram vários os comentários deixados na publicação de Rosa Bela. Entre anónimos e famosos destaca-se a mensagem de Patrícia Candoso, que se mostra solidária com a colega do mundo da representação.

«"Correr atrás" e nada acontecer desmotiva, eu sei e tu sabes... Mas, em 20 anos que aqui ando, e muitos e sins e nãos, e muitos altos e baixos, continuo a acreditar que quando não acontece é porque algo de melhor ou maior está reservado para nós. Enquanto isso, é batalhar e continuar sem nunca desistir», escreveu a atriz.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram