Nacional
Rogério Samora

Situação clínica é “muito preocupante”. Ator tem danos cerebrais extensos

Qua, 28/07/2021 - 20:45

Rogério Samora está internado há mais de uma semana na unidade dos cuidados intensivos cardíacos e a situação clínica é "muito preocupante". Os exames neurológicos revelaram danos cerebrais "muito extensos".

Rogério Samora continua internado e apresenta “danos cerebrais muito extensos”. O ator de 62 anos teve uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela da SIC “Amor, Amor” no passado dia 20 de julho e oito dias depois de ter dado entrada no hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora Sintra) permanece em coma induzido e com um quadro clínico de "gravidade extrema". 

Rogério Samora continua “ventilado, com suporte de vida” e “não houve evolução favorável”, avança uma fonte à TV Mais. 

Depois de o artista ter sido submetido a um cateterismo, a vitalidade do seu coração foi avaliada. Passadas as 72 horas cruciais, seguiram-se os exames neurológicos e foi aí que o prognóstico do ator mudou de figura. De acordo com a mesma publicação, a partir desta quinta-feira, 22 de julho, o rosto da estação de Paço de Arcos apresentou danos cerebrais nos testes realizados. 

“Foram feitos exames para se tentar apurar os danos cerebrais. As avaliações feitas às lesões neurológicas provocadas pela paragem revelam um cenário muito, muito complicado... O paciente teve vários minutos a ser reanimado e essa situação dificilmente vai ditar um desfecho feliz”, referiu a TV Mais, acrescentando: “Nesta situação, os exames revelaram danos cerebrais muito extensos, e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente.”

É de recordar que à NOVA GENTE, fonte próxima relatou que o ator estava em cena quando "caiu de repente".  A emergência médica foi chamada de imediato, mas a reanimação "demorou 15 minutos" a ser feita. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram