Nacional
Rogério Samora

Família não sabe do paradeiro do irmão do ator

Sex, 20/08/2021 - 07:30

Rogério Samora está há um mês internado no Hospital Amadora-Sintra. O pai do ator não sabe de nada, garante-nos um familira, que adianta ainda que não conseguem contactar o irmão.

Rogério Samora, de 62 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória faz esta sexta-feira, 20 de agosto, um mês. Está desde então internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra. Passados estes dias, o seu prognóstico mantém-se reservado e o seu quadro clínico continua a inspirar cuidados. Quem não sabe de nada até ao momento é o pai do ator, Edmundo, de 83 anos.

Carlos, primo de Rogério Samora, conta à NOVA GENTE que essa foi a decisão encontrada depois de uma conversa entre os médicos que cuidam do ator e os que tratam do pai, que vive num lar. "O meu tio não sabe de nada. Os médicos do hospital e os do lar aconselharam que assim fosse, porque a saúde dele não está boa. Não iria adiantar nada e só lhe ia fazer mal", explica.

Quanto ao irmão de Rogério Samora, Paulo, ninguém sabe do seu paradeiro. Carlos afirma que lhe enviou uma mensagem a 21 de julho, um dia depois de Samora ter sofrido a paragem cardiorrespiratória, mas "até hoje" não obteve "qualquer resposta". "O Paulo vive em Espanha e sempre esteve afastado do Rogério. Eu enviei-lhe uma mensagem porque achei que era isso que tinha de fazer, mas nem sei se ele está vivo ou morto. Há anos que não temos notícias dele", garante, frisando que os primos nunca foram próximos e com a ida de Paulo para fora do País, a pouca ligação que existia acabou por se perder.

Em 2018, em entrevista a Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, que então conduziam o extinto "Queridas Manhãs" da SIC, Rogério Samora emocionou-se ao revelar à dupla de apresentadores que não conseguia ajudar o irmão com "um grave problema mental". O ator relatou, então, a vez em que este lhe enviou uma "mensagem muito manipuladora". "Eu desatei a chorar no meio da rua e não conseguia parar", lembrou.

Samora sublinhou, na época, que a principal causa para o mal-estar entre ambos era monetária. "Porque é que eu não consigo ter uma relação boa com o meu irmão? Só o dinheiro é que serve de laço familiar", lamentou.

Rogério Samora estava numa pausa de "Amor Amor" quando tudo aconteceu

Rogério Samora estava numa pausa das gravações de "Amor Amor", da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ao contrário do que foi noticiado nas primeiras duas semanas, o ator não estava em cena quando tudo aconteceu.

"Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava", revelou uma fonte da SP Televisão, que produz "Amor Amor" para a SIC, a uma revista semanal. 

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. "Ficou abalada, mas pôs mãos à obra", acrescenta a mesma fonte à TV Guia.

O ator acabaria, ainda assim, por ficar 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram