As cerimónias fúnebres de Rogério Samora começam nesta sexta-feira, 17 de dezembro. O último adeus ao ator, que morreu na última quarta-feira (15), após vários meses a lutar pela vida, têm início às 18h, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O caixão estará fechado, conforme o primo revelou a um jornal diário.
“O caixão não vai ser aberto e terá uma fotografia do Rogério a sorrir. Certamente que ele não queria que ninguém o visse assim. Vi-o ontem [na quarta-feira] e também na sexta-feira [da semana passada] e já não era o Rogério que nós conhecíamos“, disse Carlos Samora a um jornal diário.
“O organismo dele já estava em défice porque já eram 148 dias a lutar… Apanhou uma infeção pulmonar e não resistiu, apesar de todos os esforços da equipa médica. A máquina parou“", disse ainda o primo de Rogério Samora ao Correio da Manhã, revelando que o ator foi transferido novamente para o Hospital Amadora-Sintra, depois de ter tido slguns picos de febre: “Percebeu-se logo que a situação estava complicada. Não aguentou mais…“.
Às 11h45 deste sábado, vai realizar-se uma missa em homenagem ao ator também na Basílica da Estrela. O corpo do ator seguirá, cerca das 12 horas, para o crematório de Alcabideche.
Saiba ainda quem são os herdeiros de Rogério Samora aqui e quem foram as duas mulheres que estiveram ao seu lado até ao fim aqui.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram