Nacional
Rogério Samora

Ator tem "todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro"

Qui, 05/08/2021 - 20:50

Rogério Samora, de 62 anos, continua internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra e não reage a estímulos, apesar de ter "os olhos abertos".

Rogério Samora tem "todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro". A confirmação é dada à NOVA GENTE pelo primo do ator, Carlos, que explica à nossa revista que a equipa médica que está a cuidar do artista, de 62 anos, já não pode "fazer mais nada".

"Agora, está do lado dele, mas todos temos esperança que acorde e volte para junto daqueles que o amam", conta a mesma fonte à nossa revista, acrescentando que isso poderá acontecer "para a semana ou daqui a meses". 

O primo do ator explica ainda à NOVA GENTE que Rogério Samora não está em coma nem ligado a qualquer máquina de suporte de vida: "Ele está autónomo na medida em que tudo funciona. Só não está consciente do que o rodeia".

Rogério Samora está internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra desde o passado dia 20 de julho. "Ele está de olhos abertos. No entanto, não desvia o olhar, não fala e não reage a estímulos", conta fonte dessa unidade de saúde a uma revista semanal.

Rogério Samora estava numa pausa de "Amor Amor" quando tudo aconteceu

Rogério Samora estava numa pausa das gravações de "Amor Amor", da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ao contrário do que tem sido noticiado nas últimas duas semanas, o ator não estava em cena quando tudo aconteceu.

"Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava", revela uma fonte da SP Televisão, que produz "Amor Amor" para a SIC, a uma revista semanal. 

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. "Ficou abalada, mas pôs mãos à obra", acrescenta a mesma fonte à TV Guia.

O ator acabaria, ainda assim, por ficar 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

Alexandra Lencastre regrava cenas e deixa "Amor Amor"

O quadro clínico de Rogério Samora obrigou Alexandra Lencastre a regravar as cenas da segunda temporada de "Amor Amor" que já tinha feito com o ator, de forma a que a ação da novela da SIC prossiga sem a participação deste.

Tal como a NOVA GENTE avançou em primeira mão, a personagem de Rogério, Cajó, vai desaparecer e será "substituída" pelo primo desta, Pepe, interpretada por Miguel Guilherme. Pode saber mais aqui.

Sabe-se agora que também Alexandra Lencastre vai desaparecer de "Amor Amor", uma decisão tomada por Daniel Oliveira com o único objetivo de fazer com que a atriz integre a próxima novela do canal e contracene com Dalila Carmo.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram