Nacional
Rodrigo Guedes De Carvalho

Chora em casa devido à Covid-19: «Há tanto para fazer»

Seg, 06/04/2020 - 19:40

O pivô da SIC que tem tido um papel ativo na divulgação das mensagens de alerta para a prevenção da pandemia Covid-19 está, agora, em confinamento e revelou que já se emocionou em casa, ao ponto de chorar.

Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido um dos pivots mais ativos na divulgação de mensagens de alerta sobre a prevenção do novo coronavírus, quer na televisão durante a emissão dos noticiários que apresenta, quer nas redes sociais.

Esta segunda-feira, dia 6 de abril, o pivô confessou que já se emocionou em casa e que até já chorou por estar a cumprir o confinamento e não poder estar «na frente da batalha».

«Vim para casa sete dias e estou cansado e nervoso, agitado por não estar na frente da batalha. Há tanto para fazer. Vejo o vídeo da TAP e sinto que fala por nós e sim, já chorei esta manhã, quero lá saber. Voltaremos a voar», partilhou o jornalista na sua conta de Facebook.

Pivô está separado da família há três semanas

Este domingo, dia 5 de abril, o pivô partilhou uma imagem sentado nos estúdios da SIC, aquela que tem sido a sua «segunda casa» durante esta pandemia. «Cansado mas sem desistir. É como vos vejo também. Vamos a isto, um dia de cada vez.», escreveu o pivô.

Em resposta a uma seguidora que comentava o facto de já não ver a mãe de 95 anos, desde que a pandemia chegou a Portugal, Rodrigo Guedes de Carvalho revelou que também ele estava longe da família e que já não via os pais e os filhos «há três semanas». 

«Iremos a tempo. Não vejo os meus filhos e os meus pais há três semanas.», revelou, ressalvando a ideia de que a prioridade neste momento é mantermo-nos resguardados e saber esperar.

Jornal da Noite alcança dois milhões de espectadores

Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido, na antena da SIC, a voz de alerta e de avisos no momento doloroso que o país atravessa. E, subsequentemente, o Jornal da Noite tem sido o noticiário favorito dos portugueses durante este período de isolamento social.

A 18 de março, o Jornal da Noite registou um recorde de audiências, superando, entre as 20h43 e as 20h48, a fasquia dos dois milhões de telespectadores (raro no nosso país em programas que não sejam a transmissão de jogos de futebol).

Pivô é elogiado pelo Primeiro-Ministro

À frente do noticiário estava Rodrigo Guedes de Carvalho, que tem sido elogiado, nomeadamente pelo primeiro-ministro, António Costa, pela forma como comunica as notícias relativas à propagação do novo coronavírus em Portugal.

Em média, o pivô registou 28,8% de share e segurou à antena da SIC 1 milhão e 716 mil e 900 telespectadores, o que faz deste o melhor resultado do Jornal da Noite desde 2016, quando as audiências geradas pelo consumo de televisão em diferido em Portugal passaram a ser divulgadas ao mercado.

Texto: Sofia Santos Cardoso com Raquel Costa e Dúlio Silva; Reprodução de Redes Sociais

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram