Nacional
Rita Redshoes

Prepara-se para transformar Portugal em Itália e cantar à varanda

Qua, 18/03/2020 - 13:00

Rita Redshoes está de quarentena como milhares de portugueses e quer animar a vida de quem a rodeia. Por isso, aceitou o desafio de Ricardo Toscano e de Bruno Santos e vai dar música aos vizinhos

Rita Redshoes deixou-se inspirar pelo movimento italiano e prepara-se para dar música aos vizinhos na tarde desta quarta-feira, dia 18 de março. A cantora, desafiada pelos vizinhos Bruno Santos e Ricardo Toscano, vai juntar-se ao guitarrista e ao saxofonista para cantar à varanda.

«Inspirados pelos italianos, lembrámo-nos de animar as tardes dos vizinhos (e de quem queira espreitar o meu Instagram ou o do vizinho). Todos os dias pelas 16h00 daremos música! Bruno Santos na guitarra, Ricardo Toscano no saxofone e eu (sempre que a minha filha me deixar)! Estão todos convidados», anunciou no Instagram. 

«Nos nossos quintais, todos os dias, às 16h00»

A iniciativa de cantar para os vizinhos - e, por vezes, com os vizinhos - surgiu em Itália. Dezenas de vídeos de italianos em quarentena a cantar e a tocar tornaram-se virais. Bruno Santos e Ricardo Toscano, músicos de profissão, fizeram a primeira experiência na tarde desta terça-feira, dia 17 de março. Rita Redshoes filmou-os e foi um autêntico sucesso, para os vizinhos e para os seguidores da cantora.

Agora, prometerem concertos todos os dias. O guitarrista e o saxofonista são vizinhos, com quintais colados um ao outro, e vão tocar sempre às 16h00. Em troca recebem aplausos e até já um receberam um bolo.

«Se o tempo permitir, estaremos nos nossos quintais, todos os dias, às 16h00. Se chover, temos o alpendre. Dá para tocar sem contacto visual. Regras respeitadas e vizinhos à janela a ouvir, a dançar e até a bolo tivemos direito. Soube-nos bem! A foto é da Rita Redshoes, que amanhã junta-se a nós. É uma situação privilegiada, no meio desta confusão e dúvidas», explicou Bruno nas redes sociais. 

Em Itália está a se assim...

Coronavírus em Portugal

Portugal tem atualmente 642 casos de infetados com coronavírus. De acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS), já existem três curados.

Esta quarta-feira, dia 18 de março, foi confirmada a segunda morte provocada pela Covid-19. 

Existem ainda mais de 4000 casos suspeitos. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram