Nacional
Rita Pereira

Atriz relata como foi lidar com o namorado, infetado com Covid: «Ele não queria falar comigo»

Qui, 10/09/2020 - 17:00

Rita Pereira conta a Manuel Luís Goucha como Guillaume Lalung ficou «em baixo» quando apanhou o novo coronavírus. «Ele não queria falar comigo»

Guillaume Lalung, namorado de Rita Pereira, esteve infetado com a Covid-19.  E a atriz contou tudo sobre esta «experiência» a Manuel Luís Goucha, esta manhã, 10 de setembro, no Você na TV!.

Rita Pereira começou por dizer que ficou «com o coração nas mãos» quando soube que o namorado estava infetado com o novo coronavírus. E, logo de seguida, confessou que queria que o basquetebolista não tivesse revelado que tinha estado infetado. «Este é um assunto muito delicado. Hoje em dia, falares sobre Covid é quase como falares de religião ou de política (...) Eu não queria que o Guillaume tiveste dito que teve Covid. Mas foi decisão dele e eu tenho de a respeitar. Ele quis explicar porque esteve tão ausente das redes [sociais]», disse.

A atriz revelou então que Guillaume apanhou a doença quando ela esteve de férias em Itália. «Tive a sorte de ele ter apanhado quando eu estava em Itália. Daí eu não ter, pois não tive contacto nenhum com ele», afirmou, explicando: «Depois, quando volto de Itália, quis fazer o teste e andei de máscara no domingo e na segunda. Não tive sequer contacto com ele nem com a família, pois pensei que se tivesse Covid não os iria infetar.»

 «Nunca tinha ouvido ninguém próximo a dizer-me que tem Covid»

Guillaume decide fazer o teste quase na mesma altura que a namorada, mas por diferentes razões. O basquetebolista começou a sentir fortes dores de cabeça. «E ele nunca tem dores de cabeça. Ligou-me a queixar-se e eu disse logo que não era normal», explicou a atriz. 

Quando chegaram os resultados do teste, Rita Pereira ficou «estática». «Nunca tinha ouvido ninguém próximo a dizer-me que tem Covid», disse. «A primeira coisa que fiz, primeiro passo, escrever num papel tudo o que tinha de fazer. Segundo passo, ir à internet, ao site da DGS e ver as indicações. Terceiro passo,  desinfetar a casa toda. Pensar em todos os sítios que ele possa ter estado, as coisas que ele possa ter tocado, as pessoas que poderiam ter vindo aqui», revela.

Rita Pereira também falou sobre os 21 dias em que Guillaume esteve isolado, noutra casa. «Ele não queria falar comigo. Não queria falar com ninguém nos primeiros dias. Ele é uma pessoa super forte e super positiva. Mas é muito fácil teres um clique ali e ficares totalmente em baixo. Totalmente desorientado.Eu também fiquei», confessou.

Sobre os sintomas, Guillaume começou por sentir muitas dores de cabeça. «Muito frio, febre teve durante os primeiros três dias, e muito cansaço. As dores no corpo e o cansaço foram o que ele mais sentiu», disse a atriz, referindo que o namorado, ao contrário do que normalmente costuma acontecer, não perdeu o paladar. Muito pelo contrário. «Ele aumentou, imagina, dez vezes o paladar. Ele não queria comida com molhos, água que tivesse um sabor muito intenso. Porque se sentia enjoado com os cheiros e paladar», afirmou.

Sobre como terá o basquetebolista contraído o novo coronavírus, Rita Pereira assume que não faz ideia. «O Guillaume não apanhou no trabalho, não apanhou no ginásio, ninguém da família teve e nenhum amigo que ele esteve próximo teve. Portanto, foi num segundo da vida dele, num supermecado, a tocar num corrimão...», disse.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram