Nacional
Rita Marrafa De Carvalho

Jornalista da RTP destrói a TVI e acusa-a de “desonestidade jornalística”

Sáb, 29/04/2023 - 21:00

A jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho não mediu as palavras contra a TVI e lançou uma forte acusação à estação de Queluz de Baixo. Saiba o que se passou.

Rita Marrafa de Carvalho foi implacável contra o “Jornal Nacional”, da TVI, que tem Nuno Santos como diretor da Informação e José Eduardo Moniz na pele de diretor-geral. Em causa está uma entrevista a Manuel Pinho, que foi transmitida esta sexta-feira, dia 28 de abril. 

A conversa entre jornalista Vasco Rosendo e o ex-ministro da Economia, acusado de quatro crimes, dos quais, dois de corrupção ativa, um de branqueamento de capitais e outro de fraude fiscal, foi anunciada pelo canal quatro como um ‘exclusivo’. Contudo, Rita Marrafa de Carvalho veio a público manifestar o seu desagrado com a peça jornalística e a sua referida exclusividade. 

“A desonestidade jornalística arrepia-me”, começou por escrever. “A TVI tem um ‘exclusivo’ escarrapachado no ecrã que foi um Exclusivo da RTP há 10 dias [a 18 de abril]. Entrevista de Manuel Pinho à Mariana Flor”, reforçou Rita Marrafa de Carvalho na legenda de uma publicação feita na rede social do Twitter. 

Veja aqui:

A caixa de comentários explodiu perante as farpas do rosto da estação pública e deu azo para comentários negativos ao canal quatro.  “Chama-se negócio”, “Chama-se falta de ética e desonestidade intelectual”, “Escola da Tininha. What else?”, “A TVI não faz jornalismo”, “O presidente daquilo é o J Eduardo Moniz, que andou tempo demais a fazer estragos na RTP. “É um exclusivo em segunda mão”, pode ler-se.

Porém, também houve quem demonstrasse indignação às palavras de Rita Marrafa de Carvalho. “O jornalismo da TVI faz aquilo que a ERC e outros órgãos “reguladores” públicos permitem há muito, que é praticamente tudo. Talvez a RTP consiga fazer finalmente uma investigação a fundo sobre o que é realmente a ERC. Haverá liberdade para tal?”, “Quer falar em desonestidade? Que tal falar quando andou a culpar o Moedas quando se aleijou a andar de bicicleta? Se calhar foi da inflação que o seu corpo teve”, são alguns exemplos. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram