Nacional
Rita Marrafa De Carvalho

Filho da jornalista vítima de bullying: "Ele bateu-me. E senti-me maldisposto"

Qui, 25/11/2021 - 09:05

Rita Marrafa de Carvalho denunciou um caso de agressão que se passou com o filho, de 10 anos, na escola. A reação do menino ao colega foi impressionante. “Fiquei sem palavras", confessou a jornalista da RTP1.

Nas redes sociais, Rita Marrafa de Carvalho tornou público um episódio de violência ao filho, de 10 anos. A jornalista a RTP relatou uma conversa com o menino, na qual este conta ter sido agredido por um colega na escola e ainda como se defendeu. 

“Mãe. Tenho uma coisa para te contar, mas não ficas preocupada… Então, o D. costuma atirar-me pedaços de comida para a cara quando estamos na escola a lanchar. E eu digo para ele parar”, começou por revelar o filho de Rita Marrafa de Carvalho, lembrando o dia em que reagiu às provocações do colega.

Resposta do filho de Rita Marrafa de Carvalho elogiada

“Mas há uns dias, tirei-lhe a comida da mão e atirei para o chão. Se está a atirar-me é porque não tem fome e está só a desperdiçar comida…”. A jornalista da estação pública quis saber mais: “… ok… e depois?”, questionou.

“Então, ele bateu-me. No pescoço. E senti-me um pouco maldisposto…”, confessou “Mi” à mãe, que lhe perguntou se ele lhe tinha batido de volta. “Não! Eu sou um pacifista. E ele pediu desculpa e foi para a sala do castigo. Acho que não vai voltar a fazer”.

Após a partilha de Rita, foram muitos os seguidores que elogiaram a atitude do filho da jornalista. “Ai coração….. Não sei como se lida com isso… Só estou aqui em profunda admiração pela maturidade do Mi”, “Que exemplo, Mi. Num mundo tão bruto, quem caminha diferente sofre”, “Fiquei sem palavras. Hoje ao final do dia vou fazer questão de dar a ler à minha filha. Um beijo ao Mi e oxalá a sua atitude crie uma onda de repercussão tão boa como ele” foram apenas alguns dos exemplos.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram