Saúde e Beleza
Rita Guerra

Troca de implantes

Ter, 16/03/2010 - 16:24

A cantora de 42 anos preocupa-se com a imagem e, antes da tournée do novo albúm, Luar, dá uns retoques no rosto e renova os implantes mamários, com a ajuda de Ângelo Rebelo.

Três anos após Sentimento, o álbum com que, em 2007, regressou aos discos, após vários anos de contrato com o Casino Estoril, Rita Guerra tem agora álbum novo. Chama­-se Luar e, desde que foi posto à venda, lidera o top em Portugal. Razões de sobra para a cantora, a quem sempre conhecemos preocupações estéticas, procurasse a ajuda de um especialista para “dar uns pequenos retoques, um refresh na minha imagem”. 

Os retoques foram no rosto e no peito, algo que achou necessário, numa altura em que prepara a tournée do novo álbum, para a qual quer apre-sentar­-se na máxima forma. Tendo em conta a especificidade dos tratamentos, Rita Guerra recorreu à Clínica Milénio, do cirurgião Ângelo Rebel­o, onde encontrou as técnicas mais modernas que tornariam o processo “light e pouco invasivo”, o que lhe permitiu regressar a casa no próprio dia.

Aos 42 anos, Rita diz: “Sinto­-me lindamente com a minha idade.” Assume que é “vaidosa” e que gosta de se cuidar. Por isso, como também “já não caminhamos para novos”, a cantora achou que estava na hora de ir um pouco mais além nos cuidados que já tem habitualmente. Rita revelou os tratamentos a que se submeteu: “Fui fazer um peeling, apenas para refrescar a minha pele e tratá­-la. Não é um lifting, não vai haver cortes.”

A cantora foi também substituir os implantes mamários, que colocara há alguns anos, e explicou: “Não o vou fazer para ter o peito maior, mas sim por razões de saúde. Os meus implantes já têm vários anos e estão a perder líquido, o que pode ser prejudicial. Agora, vou trocá­-los por outros, do mesmo tamanho, mas desta vez vitalícios.”

Rita Guerr­a foi mãe pela terceira vez em 2007. A Madalena, fruto da relação com Paulo Martins, de quem entretanto se separou, tem agora três anos. Na altura, Rita engordou “20 quilos”, contou­-nos, mas, cuidadosa, rapidamente recuperou a elegância.

Esses cuidados são uma herança da mãe: “Em criança era uma maria­-rapaz, mas a minha mãe, que sempre teve muito cuidado com a pele, transmitiu­-me a importância de limpar bem a pele, usar o creme mais adequado, pouca maquihagem – embora nesta profissão seja difícil.”

Siga a Nova Gente no Instagram