Nacional
Rita Ferro Rodrigues

'Vou ser posta à prova'

Sex, 15/07/2011 - 16:26

Deixou o horário da manhã quando Júlia Pinheiro se mudou para a SIC. Depois de seis meses em licença de maternidade, a apresentadora volta e promete polémica.

Em entrevista à NOVA GENTE, a apresentadora falou sobre o regresso à televisão, da relação com Júlia Pinheiro e do filho Eduardo, de sete meses:

Depois de vários meses afastada do pequeno ecrã, já está a preparar o seu regresso...
Sim, já estou a preparar um projecto novo. Ainda não posso revelar nada, mas posso dizer que estou muito entusiasmada com o novo programa que, em princípio, estreia em Setembro. Vai ser um grande desafio e muito diferente de tudo o que tenho feito até agora. Um bocadinho polémico, até. Vou ser posta à prova na minha faceta de jornalista e também de apresentadora. Requer os meus dois lados. Foi um grande voto de confiança por parte da Júlia Pinheiro e fiquei muito feliz com este desafio.

E como tem decorrido este regresso ao trabalho, depois de ter sido mãe pela segunda vez?
Foi doloroso [risos]. É sempre difícil separarmo-nos dos filhos ainda bebés e, nos primeiros dias, chorei imenso. Mas com a Leonor foi pior. Era a primeira vez, já se sabe... À segunda, custa menos.

Foi fácil para a Leonor adaptar-se à chegada de um irmãozinho?
Ela nunca teve ciúmes, aceitou de forma muito tranquila. A Leonor há muito tempo que pedia um irmão e, além disso, ela já tinha uma óptima relação com o filho do Rúben. Com o Eduardo, é quase mágico. É a mãe pequenina, como ela própria diz.

Leia tudo na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram