Nacional
Rita Ferro Rodrigues

Longe da filha, apresentadora sofre com saudades: «Nó na garganta»

Qui, 26/03/2020 - 11:25

Rita Ferro Rodrigues e Leonor têm passado a quarentena longe uma da outra. Para prevenir qualquer contágio de coronavírus, a filha da apresentadora ficou em casa do pai desde que o isolamento social começou

Rita Ferro Rodrigues sofre com saudades da filha, mas a preocupação com a pandemia de coronavírus fala mais alto. Leonor, de 17 anos, começou a quarentena em casa do pai e, por opção do ex-casal, assim tem continuado.

Num longo texto, a apresentadora desabafou com os fãs sobre as saudades que sente da filha mais velha, porém explica que a maior preocupação é a saúde. «Não vejo a minha filha há 15 dias. Para outros pais isto não é nada - respeito e compreendo. Para mim, é como se me faltasse metade do corpo. A Leonor é a pessoa que mais me faz rir - e também a que me enerva e desafia mais, porque é independente, inteligente e provocadora», começou por escrever. 

Entre elogios a Leonor e a explicação do porquê desta decisão, Rita Ferro Rodrigues tentou transmitir aos seguidores o exemplo de força e coragem que é preciso durante o estado de emergência em que Portugal se encontra. 

 «Tudo isto para vos dizer que tenho a sorte maior de ter o pai da Leonor como grande amigo»

«Não há fio de cabelo de ninguém que cheire melhor que o dela nem nenhuma gargalhada mais regeneradora. Começou o isolamento em casa do pai - calhou - e por lá tem estado porque, apesar da saudade, aquilo que exigimos ao outros só faz sentido se cumprirmos com sacrifício e responsabilidade (e nó na garganta de saudade).»

A apresentadora ontinuou: «Tudo isto para vos dizer que tenho a sorte maior de ter o pai da Leonor como grande amigo e de ambos fazermos tudo, nesta batalha, pelos nossos e pelos dos outros. Há muita saudade por aí, certo? Vai passar. Vamos vencer». 

Terminando de forma carinhosa: «Já vos disse que nenhum cabelo cheira tão bem como o da minha Leonor e que ela tem uma gargalhada que me resgata sempre dos lugares mais escuros?». 

Rita Ferro Rodrigues é mãe de Leonor, fruto da antiga relação com Daniel Cruzeiro, e de Miguel, fruto da atual relação com Rúben Vieira - mais conhecido como o «Ben» d'O Programa da Cristina.

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram