Nacional
Rita Ferro Rodrigues

Abre o jogo e fala sobre relação tóxica: "Um sorriso pode esconder..."

Ter, 23/04/2024 - 13:55

Rita Ferro Rodrigues abriu o jogo e admitiu que viveu relações tóxicas. Indiretamente, acabou por deixar uma garantia sobre Rúben Vieira...

Rita Ferro Rodrigues vive dias difíceis após a separação do ex-companheiro, Rúben Vieira. O casamento, que durou 18 anos, chegou ao fim após Ben se apaixonar por uma colega do Somos Portugal, Soraia.

A verdade é que esta parece ter sido uma paixão fugaz que já terá mesmo chegado ao fim. Isto porque o assistente de produção se terá arrependido e quer voltar para a a apresentadora. 

A apresentadora, atualmente no Canal 11, esteve no podcast N'A Caravana, de Rita Ferro Alvim, e um dos assuntos em análise foi o campo amoroso, com Rita Ferro Rodrigues a revelar que sofreu com relações tóxicas.

"Tive alguns relacionamentos tóxicos em miúda que depois provocaram alguns conflitos e tinha uma grande necessidade de afirmação e independência", comçou por dizer. 

"O predador procura mulheres fortes"

"Um sorriso pode esconder… O facto de tu seres como as pessoas me veem, uma mulher forte e emancipada, não quer dizer que não tenhas os mesmos problemas que outras mulheres cuja imagem não é projectada desta maneira, não quer dizer que não seja aquilo que sou", acrescentou. 

"Apresentei agora o livro de uma psicóloga, da Diana [Cruz], que falou sobre relações tóxicas, que diz precisamente isso. Nos relacionamentos tóxicos, o predador procura mulheres fortes. O prazer das relações tóxicas é delapidar e destruir uma personalidade forte. Se for fraca, não tem piada nenhuma", considera.

Porém, salientou – até em defesa de Ben – que este não foi o seu caso na maioridade. "Não tive em vida adulta mais relacionamentos tóxicos. Ainda bem que aconteceu tão cedo, porque foi a altura certa para estabelecer limites nos meus relacionamentos. Mesmo assim, de vez em quando as coisas ultrapassam, porque a vida é assim. Mas consegui logo perceber onde sou vulnerável."

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram