Nacional
Ricardo Araújo Pereira

Sobre as consequências da Covid-19: «Para muita gente, não vai ficar tudo bem»

Dom, 07/06/2020 - 21:20

Isto É Gozar Com Quem Trabalha, programa líder de audiências da televisão portuguesa, volta a ter público ao vivo. Ricardo Araújo Pereira reflete sobre as consequências da pandemia.

À medida que as restrições impostas pela pandemia vão aliviando, também a televisão volta às rotinas normais. Este domingo, 7 de junho, Isto É Gozar Com Quem Trabalha volta a ter público. O programa conduzido por Ricardo Araújo Pereira é o mais visto da televisão generalista e tem sido, durante a pandemia, líder de audiências ao domingo.

O humorista de 46 anos diz, em entrevista ao JN, que o confinamento não teve grande impacto na sua vida. «Na verdade, a minha vida pessoal nunca deixou de ter uma certa normalidade, porque normalmente eu já saio pouco de casa, o que deixa claro que a metáfora ‘estamos todos no mesmo barco’ é um pouco frágil», começa por dizer.

«Para muita gente, não vai ficar tudo bem»

Ricardo Araújo Pereira diz ainda que as diferenças sócio-económicas se refletem na forma como a pandemia teve e terá impacto na vida das pessoas. «Talvez estejamos todos no mesmo barco, mas uns estão confortavelmente instalados nos camarotes e continuam a trabalhar como dantes, enquanto outros estão fechados na sala de máquinas a levar com a fuligem na cara. Para esses, imagino que o estribilho ‘vai ficar tudo bem’ seja até um pouco cruel», afirma.

O humorista diz ainda que a esperança é «fundamental» mas que esta tem de ser assente na racionalidade. «Em princípio, para muita gente, não vai ficar tudo bem, ou vai levar muito tempo até que fique tudo bem. Talvez seja melhor dizer-lhes que, embora não vá ficar tudo bem, se vai tentar que fique o menos mal possível. Bem sei que não dá uma boa hashtag, mas é mais honesto.»

Texto: Raquel Costa e Dúlio Silva; Fotos: redes sociais

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram