Internacional
Reynaldo Gianecchini

Correu risco de vida

Seg, 22/08/2011 - 16:48

Os últimos dias não têm sido fáceis para o actor: depois do diagnóstico de cancro, não pôde começar a quimioterapia e ainda sofreu um erro médico que lhe ia custando a vida.

Reynaldo Gianecchini pode ter sido vítima de um erro médico que pôs em risco a sua vida. A notícia é avançada pela revista Veja que garante que durante o procedimento de colocação do cateter para iniciar a quimioterapia, o actor ficou com um pulmão perfurado.

O boletim médico emitido pelo hospital onde Gianecchini está internado confirmou o problema, mas não fala em erro médico: “Durante a passagem do cateter central, o paciente apresentou um sangramento que foi prontamente tratado com as medidas necessárias". De acordo com a publicação brasileira, o incidente terá mesmo provacado desentendimentos na equipa médica que está a acompanhar o actor e o médico que chefiava a equipa já não está é responsável pelo processo.

Recorde-se que o Hospital Sírio-Libanês é tido como um dos mais avançados do Brasil. A actual presidente brasileira, Dilma Rousseff tratou lá um cancro no sistema linfático.

Siga a Nova Gente no Instagram