Nacional
Repórter do Você na TV ameaçado

«Nada vos dá o direito de me ameaçar de morte»

Sex, 04/01/2019 - 19:40

Bruno Caetano foi alvo de ofensas e ameaças de morte após ter sido emitida a entrevista que fez a Mário Machado, líder da extrema-direita.

Bruno Caetano foi o jornalista responsável por conduzir uma entrevista a Mário Machado, que acabou por ser emitida no programa Você na TV desta quinta-feira, 3 de janeiro, e que acabou por gerar um onda de comentários negativos a Manuel Luís Goucha por este ter dado tempo de antena ao nacionalista e defensor da supremacia branca.

Mas além de Manuel Luís Goucha ter recebido críticas, o pior aconteceu acabou mesmo por acontecer a Bruno Caetano. O jornalista da TVI está a ser alvo de ofensas e ameaças de morte.

A situação agravou-se depois de Mário Machado ter afirmado que, a Portugal, «faz falta um Salazar», o que levou Manuel Luís Goucha a assumir que este teria sido um ato democrático e que em nada prejudicava a entrevista.

No entanto, Bruno Caetano decidiu emitir um comunicado através das redes sociais onde acabou por esclarecer toda a situação e até mesmo a justificar a escolha do entrevistado.

«Quando convidei o cidadão Mário Machado ficou sempre evidente que se tratava pura e simplesmente de uma entrevista que falava das convicções deste acerca de Salazar. Mário Machado criou um movimento que se chama Nova Ordem Social e vão em breve realizar uma manifestação onde dizem que vão celebrar Salazar. Tema que me levantou muitas dúvidas», começa por referir o jornalista.

«Não me interessa aqui responder a quem quer que seja mas sim demonstrar que não excluo ninguém. Vivemos num estado democrata e todos temos opinião. Se concordamos uns com os outros, isso já é outro assunto. Disse que fazia falta mais autoridade, sim verdade! Provavelmente exagerei quando disse que seria a autoridade do Salazar», continuou o jornalista.

«A verdade é que estou cansado de tanto crime. Fui mal interpretado. Ainda assim nada vos dá o direito de me ameaçar de morte ou mesmo ofender a minha pessoa e a minha família», afirmou Bruno Caetano.

Ainda na mesma publicação o jornalista refere que «Mário Machado foi entrevistado por Manuel Luís Goucha e a maneira como o apresentador debateu é um dos exemplos de como se deve lidar com este tipo de tema»: «O contraditório é importante sempre! Porque todas as pessoas devem ter opinião, viva a democracia!», termina.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram