Nacional
Renato Seabra

Pedido rejeitado

Sex, 08/04/2011 - 17:52

Numa audiência que durou cerca de quatro minutos, o modelo português viu negado o pedido para a anulação da sua confissão do homicídio de Carlos Castro.

Renato Seabra foi esta tarde a tribunal para mais uma audiência pré-julgamento. À semelhança do que aconteceu anteriormente, o encontro com o juiz foi breve (cerca de quatro minutos).

O tribunal rejeitou o pedido de anulação da confissão de Renato, uma vez que a mesma foi "de acordo com a lei" e refutou o pedido do advogado do modelo, David Touger, para a obtenção de mais dados sobre a investigação criminal. O advogado foi também questionado sobre a demora em obter o relatório psiquiátrico do hospital onde o jovem se dirigiu na noite do crime. David Touger afirmou ainda que o modelo será submetido a novos testes psiquiátricos na próxima semana, avanço o TVI24.

Na audiência, a procuradora do Minstério Público, Maxine Rosenthal, entregou ao juiz a resposta aos documentos que o advogado de defesa tinha entregue e pediu para ter conhecimento de quais os documentos sobre o caso estão na posse da defesa de Renato Seabra.

Ao contrário do que aconteceu na audiência anterior, desta vez o modelo não envergava o uniforme prisional, mas antes um fato cinzento e camisa branca. Renato contou ainda com o apoio da família. Odília Pereirinha, a mãe do jovem, esteve presente e chegou a emocionar-se durante o encontro.

Siga a Nova Gente no Instagram