Nacional
Renato Seabra

Pede ajuda ao governo

Ter, 25/08/2015 - 16:49

Familiares querem redução de pena

Preso desde 2012 nos Estado Unidos da América pela morte do antigo cronista e figura pública, Renato Seabra sabe que terá de passar pelo menos 25 anos preso no estrangeiro.

Segundo informações recentes, familiares e amigos do jovem terão entrado em contacto com o Governo Português de modo a solicitar ajuda numa possível redução de pena.

De acordo com o jornal SOL, o Ministério dos Negócios Estrangeiros recebeu uma carta assinada em que se pedia a intervenção do Estado junto das autoridades norte americanas de modo a conseguir que a pena de Renato fosse reduzida.

Na mesma carta, são mencionadas as más condições de vida de Renato Seabra enquanto cumpre a pena na prisão de Rikers Island.

O mesmo jornal refere ainda que a resposta oficial não tardou e não era positiva já que os familiares e amigos foram informados de que apenas um tribunal norte americano pode tomar qualquer tipo de decisão relativamente à redução de pena, visto o crime ter ocorrido em solo estrangeiro.

É de relembrar que o ex manequim tem passado por momentos muitos difíceis desde a sua detenção, tendo passado longos períodos de tempo no hospital da prisão devido a exaustão mental.

Mesmo assim, Renato Seabra encontrou algumas ocupações tendo-se tornado sacristão na Igreja de São Dimas e trabalhando como costureiro ao ajudar a fazer as fardas de outros reclusos.

Siga a Nova Gente no Instagram