Nacional
Renato Seabra

Pai regressa a Portugal

Sáb, 22/01/2011 - 17:31

Joaquim Seabra chegou a Lisboa esta madrugada, mas não prestou quaisquer declarações aos jornalistas. Acompanhado pela segunda mulher, tinha à sua espera os seus dois filhos mais novos.

Renato Seabra continua internado na ala prisional do Hospital de Bellevue, em Nova Iorque, e já não tem os pais perto de si.

O pai, Joaquim Seabra, regressou a Portugal esta madrugada, com a segunda mulher, e manteve-se em silêncio. A mãe, Odília Pereirinha, chegou a Lisboa há cinco dias e já disse semanário Sol que o filho "está em choque, não tem um discurso coerente, tem paragens. Está pálido, muito magrinho e parece um mendigo".

Está entretanto online uma petição para a extradição do modelo de 21 anos.

"Mesmo que seja condenado a prisão perpétua pela morte do cronista Carlos Castro, o modelo Renato Seabra poderá vir a cumprir pena em Portugal. O país já recebeu portugueses a quem os Estados Unidos ditaram tal sentença, reduzindo-a para 20 e poucos anos", lê-se na petição endereçada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, à Assembleia da República e ao procurador-geral da República.

Siga a Nova Gente no Instagram