Nacional
Renato Seabra

Julgado no final do ano

Qua, 27/07/2011 - 17:09

No fim de mais uma audiência preliminar no Supremo Tribunal de Nova Iorque, o advogado do modelo afirmou que o julgamento deverá começar "antes do Natal".

Renato Seabra deverá começar a ser julgado antes do Natal. A afirmação foi feita pelo advogado do modelo à saída de mais uma audiência preliminar no Supremo Tribunal de Nova Iorque, ontem (26 de Julho).

A presença ao juiz ficou marcada pela entrega do relatório psiquiátrico a que o jovem foi sujeito (baseado nas várias entrevistas realizadas ao modelo e também nos pareceres médicos do Hospital Roosevelt, onde o jovem se dirigiu na noite de 7 de Janeiro e recebeu tratamento médico antes de ser detido pela polícia nova-iorquina)  e por uma exigência do magistrado para que o Ministério Público se apresse a apresentar o "quanto antes" os resultados dos testes de ADN do caso de Renato Seabra.

Recorde-se que o advogado do modelo deverá basear a defesa na tese de insanidade temporária e que, se a teoria for aceite, Seabra será ilibado de qualquer responsabilidade criminal e, em vez de ficar detido numa prisão, será internado num hospital psiquiátrico.

A próxima audiência deverá ser dia 4 de Agosto, na qual a procuradora deverá anunciar se pretende que Renato Seabra seja examinado por outro psiquiatra.

Siga a Nova Gente no Instagram