Nacional
Renato Seabra

Já usa farda prisional

Seg, 24/01/2011 - 10:49

Vigiado por fortes medidas de segurança, o modelo já começou a usar farda prisional e algemas, como os outros presos da ala de detidos do hospital onde continua internado.

Embora continue internado no Bellevue Hospital, Renato Seabra já é tratado como qualquer detido da ala prisional do hospital. Rodeado de fortes medidas de segurança, o modelo português já usa a farda cor de laranja dos prisioneiros e algemas.

Acusado do homicídio em segundo grau de Carlos Castro, Renato está vigiado por guardas armados, só recebe visitas em dias estipulados e não tem acesso a rede de telemóvel, avança o Correio da Manhã.

A ala onde está detido, conhecida como Nineteen West, é inteiramente dedicada a detidos com problemas de saúde psiquiátricos e clínicos.

Entretanto, continua a ser preparada a defesa do jovem e o advogado responsável pelo caso deverá alegar que Renato foi "iludido por falsas promessas de ser apresentado a pessoas influentes", escreve o mesmo jornal, citando uma fonte próxima que acrescenta que o criminalista quer "provar que Carlos Castro usava ascendente económico e social para segurar relação".

Siga a Nova Gente no Instagram