Nacional
Renato Seabra

Desabafa sobre os seus dias na prisão

Seg, 19/05/2014 - 08:07

A jornalista Marta Dhanis escreveu ao manequim, que cumpre pena de 25 anos pelo homicídio do cronista social Carlos Castro, e agora vai escrever um livro com os desabafos de Renato.

Renato Seabra está preso nos Estados Unidos, na Clinton Correctional Facility, e tem trocado correspondência com a jornalista Marta Dhanis. As palavras escritas têm servido de desabafo para o manequim, que cumpre 25 anos pelo homicídio do cronista social Carlos Castro. 

Dhanis irá apresentar, a 22 de maio, o livro que escreveu com as cartas de Renato: "O Caso Renato Seabra: Por Detrás das Cortinas", da Chiado Editora. 

Segundo o jornal Correio da Manhã, a jornalista ainda não contou ao jovem que escreveu o livro, mas acredita que "não irá reagir de forma negativa". Numa das cartas enviadas à jornalista, Renato confessa: "Aqui tenho dias em que me vou abaixo, choro, começo a pensar na pena que tenho de fazer, no sofrimento que a minha família tem". 

"Há dias em que me sinto tão deprimido que não me apetece fazer nada". Tenta ocupar o tempo a "ler, a trabalhar, a ver televisão" e tem rezado "a Deus para fazer um milagre". 

Recorde-se que o corpo de Carlos Cstro foi encontrado a 7 de janeiro de 2011. O cronista, de 65 anos, foi assassinado em Nova Iorque, num quarto de hotel, pelo manequim, que tinha na altura 21 anos. 

Siga a Nova Gente no Instagram