Realeza
Reis de Espanha em Portugal

Conheça o roteiro da visita de Estado de Felipe VI e Letizia

Seg, 28/11/2016 - 13:15

Os Reis de Espanha iniciaram, esta segunda-feira, a visita de Estado de três dias a Portugal.

O Porto foi a cidade escolhida para receber os reis de Espanha. A visita será de três dias e incluirá uma ida ao Paço de Bragança, em Guimarães. Terminará na quarta-feira, em Lisboa, onde Felipe VI e Letizia serão recebidos pelo Primeiro-Ministro português. 

 

Para além da política, a cultura e a ciência terão também grande relevo no passeio da realeza espanhola por Portugal. 

 

Marcelo Rebelo de Sousa escolheu a Câmara Municipal do Porto para fazer a primeira sessão solene com Felipe VI e Letizia. 
Os Reis de Espanha iniciaram, por volta das 13h, uma visita à Fundação de Serralves, para apreciarem a exposição de Juan Miró. 
À noite, o Presidente da República receberá Suas Majestades no Paço de Bragança, onde decorrerá um jantar de gala. 

 

A agenda de terça-feira, dia 29, será marcada pela tecnologia e ciência: os Reis farão uma visita ao Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e ao Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. A passagem pelo Porto terminará com um almoço no Palácio da Bolsa oferecido pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto. 

A chegada à capital está marcada para as 16 horas, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. 
O Primeiro-Ministro vai encontrar-se com os Reis de Espanha no Palácio das Necessidades, para lhes oferecer um jantar em sua honra. 

 

Na quarta-Feira, depois de uma sessão solene na Assembleia da República, Felipe e Letizia vão passar pela Residência do Embaixador de Espanha e terminarão a visita a Lisboa na Fundação Champalimaud.

 

Texto: Mafalda Magrini

Siga a Nova Gente no Instagram