Realeza
Rei Juan Carlos

Já teve alta

Seg, 06/06/2011 - 12:03

A operação ao joelho direito foi um êxito e o soberano espanhol já teve alta hospitalar, mas para recuperar totalmente terá de fazer fisioterapia.

Juan Carlos já deixou o hospital. O soberano espanhol teve alta ontem (5 de Junho), dois dias depois de ter sido operado ao joelho direito.

Depois de toda a polémica que antecedeu a cirurgia, em que o rei chegou mesmo a acusar os jornalistas de o quererem ver num caixão, Juan Carlos saiu do hospital San José de Madrid visivelmente satisfeito, distribuíndo sorrisos a toda a equipa médica que o acompanhou.

"Desde ontem (sábado, dia 4 de Junho) que o rei tem feito sessões de fisioterapia inseridas no programa de recuperação intensivo previsto e anda de muletas de forma autónoma. Sua majestade deverá continuar o tratamento nas próximas semanas sendo seguido em regime de ambulatório", anunciou o director do hospital, Javier de Joz.

Recorde-se que o soberano espanhol foi operado para resolver uma lesão antiga, resultado de muitos anos de prática desportiva, que ultimamente lhe provocava dificuldades de movimento. A fisioterapia será agora realizada na Clínica Plantas, em Barcelona, onde o rei esteve no ano passado para recuperar a uma operação ao pulmão.

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top