Internacional
Refugiados Sírios

Casal cancela casamento e dá dinheiro da festa para ajudar refugiados

Sex, 27/11/2015 - 01:35

Este casal cancelou a festa de casamento e usou o dinheiro para ajudar refugiados sírios

Este casal cancelou a festa de casamento e usou o dinheiro para ajudar refugiados sírios

Samantha Jackson e Farzin Yousefian tinham tudo pronto para casarem-se. A data foi definida, o vestido foi escolhido e o local foi preparado e como em qualquer casamento, Samantha e Farzin tinham juntado milhares de euros para o grande dia.

No entanto, depois de verem a devastadora foto de Aylan Kurdi, de 3 anos de idade, que naufragou durante a travessia entre a Turquia e a ilha grega de Kos, e foi encontrado morto numa praia,  o casal decidiu cancelar a festa de casamento e, distribuir todo o dinheiro para ajudar os refugiados sírios.

Samantha disse à ABC News, "Como tantas outras pessoas, nós, ao vermos aquela foto do menino morto numa praia, não conseguimos ficar parados e como era importante para agir e fazer algo de positivo, cancelámos o casamento e distribuimos o dinheiro para ajudar os refugiados sírios." Ao invés de realizarem uma grande festa, decidiram destinar o dinheiro àqueles que mais necessitam neste momento e contribuiram para a instalar uma família síria no Canadá.

Em vez da recepção grandiosa que tinham inicialmente planeado, os dois casaram numa cerimónia simples e, em seguida, jantaram com família e amigos mais chegados mum pequeno bar para comemorar. "O nosso casamento foi perfeito, e foi definitivamente a maneira perfeita de começar o nossa vida de casados." acrescentou Samantha.

O objetivo é angariar  20.000 euros para a causa dos refugiados.

Siga a Nova Gente no Instagram