Nacional
Reality Show

Sexo e dinheiro é nova aposta da SIC. Canal com programa polémico para fazer frente ao Big Brother

Sex, 14/08/2020 - 12:40

O reality show Love Island, que em português recebeu o título de A Ilha do Amor, pode estar a caminho da SIC para concorrer com Big Broher - A Revolução, da TVI.

A próxima grande aposta da SIC pode passar por Love Island. O polémico reality show britânico, que é um verdadeiro sucesso de audiências do canal ITV desde 2015, deve chegar ao canal de Paço de Arcos ainda este ano.

A aposta da estação liderada por Daniel Oliveira de colocar em antena o formato não deverá, no entanto, estrear-se antes de O Noivo É Que Sabe, que Cláudia Vieira apresenta em breve. De acordo com uma revista semana, a SIC quer, ainda assim, transmiti-lo enquanto a TVI em no ar Big Brother - A Revolução, cuja estreia está agendada para meados de setembro com apresentação de Teresa Guilherme.

Love Island - original que a SIC Radical emite - recebeu por cá o nome de A Ilha do Amor e é um reality show recheado de polémicas. A ideia passa por fechar um grupo de jovens numa casa num ilha isolada (o inglês elegeu uma vila em Maiorca), onde os concorrentes tem de formar casais - sejam eles movidos por amor, dinheiro ou apenas amizade - de forma a ultrapassarem as eliminações. O casal vencedor recebe um prémio que pode ir dos 50 aos 80 mil euros.

 

Muitas polémicas

Em Inglaterra, o programa está cheio de controvérsias, entre elas a morte, por suicídio, de várias pessoas ligadas à produção.

Uma delas foi a apresentadora Caroline Flack, encontrada sem vida, aos 40 anos, em fevereiro passado, no seu apartamento em Londres. A anfitriã era o rosto de Love Island desde a estreia. Em dezembro, retirou-se depois de ter sido acusada de violência doméstica. O formato é agora conduzido por Laura Whitmore.

 Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram