Nacional
Realeza

Os desportos mais populares entre a realeza britânica

Qui, 24/03/2022 - 10:22

Vejamos quais os desportos preferidos de uma das casas reais mais famosas da realeza mundial e sua monarca que já realizou todo tipo de proezas interessantes.

Os britânicos adoram os seus eventos desportivos. Na realidade, mesmo que quando se está a pensar em desporto no Reino Unido o futebol seja o primeiro a aparecer na mente, também há muitos outros grandes desportos por lá.

Por outro lado, os britânicos também têm uma família real e ela também conta com as suas próprias preferências desportivas. Nesse sentido, vejamos quais os desportos preferidos de uma das casas reais mais famosas da realeza mundial e sua monarca que já realizou todo tipo de proezas interessantes.

Críquete

O primeiro desporto desta lista é o críquete. Ainda que o futebol seja a modalidade mais popular, o críquete é considerado o desporto nacional do Reino Unido, sendo praticado há séculos.

De taco em taco, joga-se entre duas equipas de 11 jogadores. Cada um faz turnos de rebatidas e corridas pontuáveis. Ainda que as regras sejam complexas, mesmo que não as compreenda, continua a ser divertido assistir a um jogo num dia de sol.

Os principais fãs desta modalidade na casa real britânica são o Príncipe William e a sua esposa Kate Middleton.

A título de curiosidade, vale mencionar também que a Inglaterra e a Austrália têm uma famosa rivalidade do desporto, que culmina numa grande competição chamada 'The Ashes'.

Futebol

Como mencionado acima, o futebol é então o desporto mais popular no Reino Unido.

Sendo que a Inglaterra tem algumas das maiores equipas do mundo, incluindo o Manchester United, Arsenal e Chelsea. É um desporto que move paixões e muitas histórias desde os seus primórdios.

Na família real existem muitos clubes, mas a preferência mais incomum é do Príncipe Carlos que apoia o menos conhecido Burnley FC

Desportos de Cartas

Aparentemente uma escolha inusitada. No entanto, existem dois desportos de cartas consideradas modalidades mentais que estão entre os favoritos da realeza britânica. Elas são: o poker e o bridge.

O poker, provavelmente o jogo de cartas mais popular do mundo, tem raízes que remontam aos tempos dos colonos franceses no Oregon, Estados Unidos da América, no início do século XIX. Com o passar dos anos foi-se a aprimorar e recentemente as suas diferentes variantes chegaram ao mundo online em plataformas especializadas. 

Além disso, é então um dos desportos preferidos do Príncipe Harry. Sim, o príncipe herdeiro foi visto no passado em diferentes eventos casuais de celebridades que se juntam para jogar em Las Vegas.

Por outro lado, o bridge, é o desporto preferido da Rainha de Inglaterra e segundo os relatos é bastante comum que ela venha a convidar amigos para jogar nos jardins do palácio.

Rugby

Outro desporto popular na corte britânica é o rugby. Ao contrário do futebol, os jogadores de rugby podem segurar a bola com as mãos, enquanto a equipa adversária tenta impedir que eles marquem um golo.

O evento mais importante do calendário do rugby é o torneio das Seis Nações onde a Itália, Escócia, Irlanda, País de Gales, França e Inglaterra jogam entre si. A seleção de Inglaterra, dos 3 leões, é por norma uma das favoritas à vitória.

Já ao nível das preferências, esta é a escolha do Príncipe William. Sendo que este praticou esta modalidade na sua juventude.

Ténis

A Inglaterra tem a sorte de ter um dos torneios de ténis mais famosos do mundo: Wimbledon. O torneio de Wimbledon realiza-se em junho, quando o tempo no Reino Unido está no seu melhor período.

Além disso, também conta com o apoio da casa real britânica, especialmente do Príncipe Eduardo, filho de Isabel II.

Corridas de cavalos

Para último, o desporto dos reis, as corridas de cavalos. A Rainha é uma grande fã de corridas e também possui os seus próprios cavalos.

Ela participa sempre na Royal Ascot, a corrida de cavalos mais importante do ano. De facto, foi-lhe dado o nome 'real' por essa razão. A Inglaterra é também o lar do Grand National, conhecido como a corrida de cavalos mais dura do mundo.

Com efeito, esse gosto pelos desportos mostra também um lado diferente da casa real britânica e, consequentemente, de como a vida desportiva é vivida no Reino Unido. Além disso, prova que, apesar de serem realeza, têm gostos desportivos muito semelhantes aos comuns dos britânicos.

 

Siga a Nova Gente no Instagram