Nacional
Raquel Tavares

Depois do adeus ao fado, aceita projeto em televisão

Qua, 15/01/2020 - 21:03

Raquel Tavares revelou que estava «profundamente infeliz» a cantar e decidiu afastar-se do mundo da música. Agora, a fadista já tem um novo projeto e é em televisão

Raquel Tavares anunciou, na semana passada, que se ia afastar do fado. A fadista confessou estar «profundamente infeliz» a cantar e contou a Cristina Ferreira, n'O Programa da Cristina, que tinha atingido o limite e precisava de trabalhar noutro meio.

O convite chegou rapidamente e Raquel não hesitou em aceitar. Na sua página do Instagram, a fadista revelou estar a abraçar um novo desafio profissional. 

O projeto passa pelo mundo da televisão, onde Raquel já tinha referido ter o desejo de trabalhar. Ao lado de Eduardo Madeira, a cantora mostrou-se pronta para «começar o ano» com uma participação na série Patrulha da Noite, da RTP. 

«Então vamos lá começar o ano»

Raquel vai juntar-se ao elenco composto por Eduardo Madeira, Manuel Marques e Miguel Costa para fazer rir os portugueses. As cenas que protagoniza, pelo que já se pode ver nas imagens, incluem «ir para a cama» com os atores e usar um conjunto bem sensual. 

«Então vamos lá começar o ano», escreveu na legenda das imagens. 

«Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida»

«Venho partilhar a decisão que tomei.» Foi assim que Raquel Tavares começou por comunicar aquela que é a decisão mais marcante da sua vida. Sob o olhar atento de Cristina Ferreira, a fadista afirmou: «Estou quase a fazer 35 anos. Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28, que tem sido cantar. Desde muito cedo que a música é a minha vida». 

A cantora referiu que se apercebeu que estava «infeliz» a cantar há cerca de um ano. A decisão de parar veio logo a seguir. «Há um ano para cá percebi que aquilo a que me dediquei uma vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz. Não propriamente a cantar, mas naquilo que é adjacente a isso, a vida artística.» Leia mais aqui

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram