nacional
Raquel Tavares

Agradece a Renato Godinho após regresso aos palcos

Seg, 18/09/2023 - 14:20

Raquel Tavares voltou aos palcos três anos depois de ter anunciado o fim da carreira na música. Renato Godinho aproveitou para fazer uma declaração.

Raquel Tavares voltou este domingo, dia 17 de setembro, aos palcos, ao fim de três anos afastada do mundo da música. O espetáculo aconteceu em Barcelona, Espanha, no âmbito do Festival do Fado. Esta segunda-feira, já recomposta das emoções, recorreu ao Instagram para partilhar uma mensagem deixada por Renato Godinho, de quem se mostra muito próxima, agradecendo-lhe de seguida por todo o apoio.

"Por ti e por todos os que fizeram este caminho comigo, uso-me das tuas palavras sempre certas... Enverguei o xaile, escancarei as narinas, empinei o queixo, segurei-me à vida e hoje agradeço... a ti e a todos. Obrigada", escreve a fadista.

Renato, por seu lado, tinha deixado palavras as palavras emocionantes antes do grande momento. "A Raquel volta hoje a subir a um palco para dar um concerto. A Raquel não regressa à música. Nunca dela saiu. Nunca dela conseguiria sair. Se este país não fosse tão pequenino e o mundo tão desprendido do que realmente importa, do essencial, estaríamos todos a celebrar esta re(-)união da Raquel com o público musical. Não se trata do país onde se dá o milagre, trata-se do milagre em si", começou por escreveu.

"Obrigado Raquel por partilhares o teu talento, o teu dom, a tua alma, seja onde for. És uma fadista única, uma artista maior, e só num mundo cinzento isso não seria celebrado. O meu mundo, pinto-o a cores. Por isso, envergo o xaile, escancaro as narinas, empino o queixo, seguro-me à vida, e agradeço-te.
Hoje levas o país na boca, o país distraído que tens de perdoar", concluiu o ator.

O concerto foi o primeiro de três em Espanha. O seguinte acontece a 24 de setembro em Madrid e, o último, decorre em Sevilha, em novembro.

 

Anúncio feito a Cristina Ferreira: "Deixei de ter vida"


Raquel Tavares anunciou o fim da carreira em 2020, durante uma entrevista com Cristina Ferreira. "Eu vou parar de cantar. Já parei, aliás. Fiz o último concerto em outubro, nos Armazéns do Chiado, nessa altura e nesse concerto eu disse às pessoas que ia partir para uma fase nova da vida“, partilhou. “Subi ao palco muitas vezes no último ano e meio doente, frágil, sem nada para cantar. Eu deixei de ter vida".

Na altura, explicou que a música a estava a prejudicar. “Neste momento cantar é uma coisa que me faz mal. Na minha cabeça, este é um ponto final”, justificou. “Isto é das coisas mais difíceis que eu já fiz", concluiu.

Durante esta pausa dedicou-se a outros projetos, entre eles a apresentação do programa dos domingos da SIC, o 'Domingão'.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala

 Leia mais em: Raquel Tavares posa de biquíni na bancada da cozinha e deixa fãs loucos

Siga a Nova Gente no Instagram