Internacional
Rancho a preço de saldo

«Neverland» de Michael Jackson está cada vez mais barato

Qua, 20/03/2019 - 09:00

O rancho que pertenceu a Michael Jackson está cada vez mais barato e essa descida de valor acentuou-se com a estreia do documentário da HBO, Leaving Neverland.

Quando se fala em Michael Jackson rapidamente nos lembramos do rancho que o cantor tinha na Califórnia que acabou por ficar conhecido por Neverland. Desde a morte do rei da pop que as suas propriedades têm sido mantidas em bom estado de conservação pelos novos proprietários ou pela família do artista.

O rancho de Neverland chegou a valer cerca de 87 milhões de euros, isto em 2015. Agora, o valor caiu para os 27 milhões de euros e muito tem a ver com as notícias que têm saído nos últimos dias devido ao documentário produzido pela HBO, Leaving Neverland.

Esta produção da distribuidora de filmes e séries chegou às mãos dos subscritores a 3 de março e desde aí muito se tem dito sobre Michael Jackson e o que aconteceria na verdade em Neverland.

Neste filme, duas supostas «vítimas» revelam ter sofrido de abusos por parte do cantor durante vários anos. Estas declarações e «má fama» que o antigo espaço de Michael Jackson está a receber, embora negado pelos próprios, podem estar na origem desta descida de valores por parte dos atuais proprietários.

O rancho Neverland tem cerca de 1300 hectares de terreno tendo chegado mesmo a ter um jardim zoológico e um parque de diversões. Atualmente tem cerca de 22 edifícios, sendo que a casa principal, aquela onde residia o cantor, tem aproximadamente 1110 metros quadrados tendo seis quartos, piscina, churrasqueira, campos de basquetebol e ténis e ainda um cinema com capacidade para 50 pessoas.

Além disso, a propriedade foi ainda alvo de várias transformações a pedido do rei da pop, nomeadamente a construção de duas lagoas artificiais e uma linha férrea com uma estação própria para o efeito. Tem também duas casas de hóspedes de quatro e dois quartos.

Conheça o interior do que resta do Rancho de Neverland

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram