Realeza
Rainha Isabel II

Quer ser chef de cozinha da família real? Apresse-se porque as candidaturas estão a terminar

Dom, 28/07/2019 - 15:30

A rainha Isabel II está à procura de um chef de cozinha e oferece dois mil euros por mês e 33 dias de férias.

A rainha Isabel II está à procura daquele que será o seu chef de cozinha. O anúncio, que foi partilhado pela Royal Household, afirma que a vaga disponível é para 'full time', ou seja, cinco dias na semana. 

A mesma publicação dá conta de que a pessoa que irá ocupar o lugar irá ter que preparar menus para vários eventos. Além disso, o salário é bastante vistoso: um vencimento anual de cerca de 24 mil euros, ou aproximadamente dois mil euros por mês, com a possibilidade de morar no local, com um ajuste no ordenado.

O sortudo escolhido para o cargo irá também ter direito a 33 dias de férias e a refeições gratuitas durante o horário de trabalho. 

Mas não é qualquer pessoa que se qualifica para o trabalho. No anúncio estão bem esplícitas as qualidades e os atributos necessários para concorrer.

«Terá de ser um chef ambicioso e qualificado»

Como seria de esperar, os padrões da casa real são excepcionalmente altos, sendo que todos os dias estão ocupados. Desta forma, o chef terá de ser ambicioso e qualificado. A pessoa em questão até pode ter experiência em cozinhas de alto gabarito, mas o que a casa real procura, essencialmente, é "entusiasmo", "habilidade" e 'espírito de equipa'.

A atenção aos detalhes também é vital, assim como a capacidade de cumprir os prazos e garantir que os alimentos sejam entregues a tempo. O mais importante, porém, é ter uma paixão clara pela comida.

 

O trabalho em questão será principalmente no palácio de Buckingham, em Londres, mas também incluí viajar para outras residências reais. 

As candidaturas têm que ser feitas através do site da Royal Household até este domingo, 28 de julho.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Siga a Nova Gente no Instagram