Realeza
Rainha Isabel II

Monarca pode abdicar do trono antes do previsto

Sex, 29/11/2019 - 20:40

Os recentes escândalos que envolveram a família real britânica levaram a que fossem tomadas medidas mais drásticas no que diz respeito a mudanças hierárquicas.

Os últimos acontecimentos que envolveram o príncipe André, nomeadamente as alegadas relações sexuais com uma jovem de 17 anos, levaram a que a Rainha Isabel II tomasse medidas mais drásticas.

De acordo com a imprensa britânica, o príncipe Carlos deverá subir ao trono como «príncipe regente», garante o The Sun, que assume que a monarca terá tomado esta decisão após ter sido tornado público o escândalo sexual que envolve o filho mais novo.

«O escândalo à volta de André e Jeffrey Epstein deu a Carlos a oportunidade de dar um passo em frente e mostrar que consegue gerir 'The Firm'. Ninguém é maior do que a instituição da família real, nem sequer André, o filho favorito da rainha. Carlos reconheceu isto e agiu de forma decisiva, como o rei que ele se vai tornar. Este foi o momento em que Carlos avançou como príncipe regente, o rei nas sombras», revelou uma fonte ao jornal britânico.

Ao que parece, a recente entrevista que o príncipe André deu à BBC foi considerada «desastrosa» e levou a que a monarca forçasse o filho a abandonar a vida pública, tendo as suas funções sido assumidas pelo irmão.

Nos últimos tempos, a agenda oficial da Rainha Isabel II tem vindo a ser reduzida, o que leva muita gente a crer que se está a preparar para abdicar do trono, algo que se pensa que possa vir a acontecer a 21 de abril de 2021, dia em que celebra o 95.º aniversário.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram