Nacional
Quintino Aires

Psicólogo arrasa mãe de Zena: "Ela não foi mais do que uma intriguista"

Qua, 09/12/2020 - 20:40

Quintino Aires fez questão de esclarecer o "recado" deixado pela mãe de Zena no "Extra". O psicólogo afimou que a mãe da madeirense não ouviu as suas palavras "com atenção" e acusa-a ainda de fazer "intrigas"

Quitino Aires não poupou críticas ao "recado" deixado pela mãe de Zena. Na passada segunda feira, 7 de dezembro, Odília, mãe da corrente do "Big Brother - A Revolução" participou no "Extra" para opinar sobre a relação da filha com André Abrantes e aproveitou a oportunidade para comentar as afirmações do psicólogo feitas no espaço de comentário dedicado ao reality show da TVI. 

"Queria dar uma resposta ao Quintino Aires. A minha relação com o meu marido está estável e os valores que eu passo à Zena é de uma relação muito estável que tenho com o pai”, começou por dizer. “O Dr. Quintino passou a ideia, entre palavras, que a minha relação com o meu marido não era boa e que eu queria passá-la para a minha filha. A minha relação com o pai da Zena é das mais puras, daí a Zena ser educada e ter os valores que tem. Nunca na vida ia passar uma relação tóxica, se a tivesse, à minha filha”, referiu, na altura, a mãe da madeirense.

Quintino Aires, no "Diário" desta quarta-feira, 9 de novembro, fez questão de esclarecer as afirmações proferidas pelo próprio e acusou Odília de não ouvir "com atenção" o que é dito no prograna para depois fazer "intrigas". 

No início do esclarecimento, o psicólogo começou por realçar a importância da participação dos familiares no programa da estação de Queluz de Baixo. "Admiro bastante que nesta edição haja uma participação tão grande das famílias, porque enriquece muito o programa. Agora as famílias [que] têm este espaço têm que ouvir com atenção", explicou, realçando quem em nenhum momento as suas afirmações eram dirigidas à relação de Odília e do marido. 

"O que é que a mãe da Zena acabou por fazer? (…) Não ouve com atenção e depois faz intrigas. Eu classifico como intriga o que ela fez. Ele deve ficar chocada com isto, mas eu quero que ela saiba que é isto que eu penso. Ela não foi mais do que uma intriguista. Ou seja, não ouviu com atenção uma conversa e vem num espaço como este, que é o programa da estação, mandar um recado dizendo que tinha sido dito o que nâo foi dito", atirou o psicólogo.

Mas afinal, o que disse Quintino Aires que tenha suscitado o "recado" de Odília? No "Última Hora", o comentador do programa da TVI analisava o suposto fim do relacionamento entre Zena e André Abrantes. "Espero que as últimas palavras da Zena sirvam de exemplo para milhares de mulheres em Portugal. Ela diz-lhe 'amo-te muito, mas primeiro amo-me a mim'. E estas que sejam as palavras de muitas mulheres'. O psicólogo usou o exemplo desta situação para depois referir-se às mulheres vítimas de violência doméstica que não pedem ajuda ou deixam este tipo de relações. Quintino Aires fez ainda questão de salientar que em nenhum momento esta situação era aplicada à relação dos pais de Zena. "Não estou a dizer que foi isso que a mãe da Zena disse", afirmou enquanto se explicava.

As imagens que testemunham a veracidade das palavras proferidas por Quintino Aires foram exibidas antes do psicólogo proceder ao esclarecimento. 

 

Texto: Alexandre Olivira Vaz; Fotos: Reprodução TVI

Siga a Nova Gente no Instagram