Nacional
Quer trabalhar para Cristiano Ronaldo? Saiba as regras primeiro!

As cláusulas secretas dos contratos do craque

Sex, 09/12/2016 - 10:55

Tudo o que precisa de saber aqui!

O “Footbal Leaks” tem descoberto muito acerca de diversos futebolistas internacionalmente conhecidos. Carregando o título de melhor do mundo, quem não se escapou a uma investigação foi Cristiano Ronaldo.

 

O avançado merengue tem sido alvo de acusações de fugas ao fisco. Há suspeitas de que craque não tenha declarado cerca de 60 milhões de euros por trabalhos realizados no mundo da publicidade.

 

No centro das atenções, outros pormenores acerca da vida de CR7 foram descobertos e uns são bem peculiares…

 

Ao que parece, o capitão da equipa das quinas tem uma cláusula curiosa para os empregados que trabalham consigo. Segundo avança o jornal “El Mundo”, nos contratos assinados pelos trabalhadores, estes são obrigados a manter o silêncio quanto à vida privada do jogador “até 70 anos após a sua morte”.

 

Quem pensar abrir a boca e desobedecer a esta cláusula arrisca-se a pagar uma multa que atinge “cinco vezes os valores recebidos pelos empregados, com um montante mínimo de 300 mil euros”.

 

Mas as exigências não ficam por aqui. Cristiano Ronaldo chegou a cobrar uma grande quantia de dinheiro por cada autógrafo em cada cromo. No início do ano passado, a empresa Panini América pagou 175 mil dólares para que o craque português assinasse cerca de mil cromos. Basicamente, CR7 lucrou 160€ por cromo, tendo batido qualquer um dos valores de outros atletas de renome.

 

Os números falam por si e Ronaldo é bastante exigente nos contratos que assina. Ansioso para trabalhar com o internacional português?

 

Texto: Marta Lopes

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram