Documento
Quer o Destino

Marcos estraga o dia do casamento de Lucas: «A Rita é minha amante há anos»

Seg, 27/04/2020 - 21:20

Em breve, na novela Quer o Destino, na TVI, Marcos aparece bêbedo na festa e faz revelação arrasadora ao irmão: «A tua santa esposa pôs-te os cornos comigo várias vezes».

Nos episódios que o público está a ver atualmente em Quer o Destino, na TVI, Rita (Maya Booth) está a preparar o dia do casamento com Lucas (Filipe Vargas), e mantinha um caso com Marcos (Pedro Teixeira). Mas os planos da empresária vão sair furados e a NOVA GENTE revela-lhe a grande ‘bomba’ que vai acontecer no dia do enlace.

No grande dia, a herdade está decorada a rigor. Catarina (Maria José Paschoal) entra, alegre, com o médico, Doutor Cartaxana (Luís Lucas), e lamenta não ter toda a família presente. Quando se preparam para começar a cerimónia, Marcos entra, perdido de bêbedo.

Os noivos ficam preocupados e ele diz que tem uma revelação a fazer. Com medo, Rita intervém: «Marcos, não é o momento para brincadeiras de mau gosto». E Lucas também tenta travar o irmão: «Não há nada que possas dizer para acabar com o meu casamento.»

Mas Marcos está determinado. «Vamos deixar a mãe decidir… Hã, mãe? Oiça bem o que tenho para lhe dizer e depois logo vê se é boa ideia o Lucas casar com esta traidora infiel», diz, a sorrir. Rita pede para o tirarem dali, mas Marcos garante que não se vai demorar. «Incrível, mas é verdade. A tua santa esposa pôs-te os cornos comigo, várias vezes. Que tal? Não estou a mentir, a Rita é minha amante há anos», afirma.

«Acabaste de ser desmascarada»

Rita nega tudo e acusa-o de estar louco. Catarina, farta das figuras tristes o filho, manda-o embora, e também Lucas acha que ele não passa de um invejoso que sempre tentou de tudo para destruí-lo.

Mas Marcos tem provas do que diz e mostra um áudio onde se ouve a voz de Rita: «A minha despedida de solteira está a ser uma seca. Queres ir ter a minha casa? Podias fazer-me tu a despedida. Só preciso que me faças todas as vontades».

O choque é geral e o marido de Carla (Ana Sofia Martins) continua a revelar: «Não se enganem, este telemóvel não é o do Lucas, é o meu. Sou eu quem desperta estas vontades loucas na Rita Paiva do Amaral...». Depois, começa a despedir-se dos presentes e pede desculpa ao padre: «Desculpe o vocabulário, senhor prior, e o teor da revelação. Se quiser aproveitar para exorcizar o demónio do corpo desta adúltera… »

Lucas fica indignado e Rita tenta fingir que é vitima. «O quê? Quais eram a mentiras que inventavas para te encontrares com ele? Quais eram as desculpas que me davas?», pergunta o engenheiro.


«Vais-te embora daqui!»

Rita tenta desculpar-se e diz a Lucas que Marcos a obrigava a estar com ele, mas o engenheiro, repugnado, não acredita: «És uma hipócrita! Acabaste de ser desmascarada e continuas a mentir. Mostra um bocadinho de decência e reconhece-o. Admite. Diz na cara que és amante do meu irmão!» Ela assente lentamente com a cabeça e, baixinho, assume: «Sim, fomos amantes».

Rita tenta justificar-se, mas Lucas interrompe-a: «Eu dei tudo pela nossa relação, fui contra tudo e contra todos, a minha mãe, a minha filha… Defendi-te perante toda a gente quando ninguém acreditava na tua inocência. Fui o melhorzinho que te passou pelas mãos… E tu fazes-me uma coisa destas? A mim?!» Ela pede-lhe perdão, mas as desculpas não surtem efeito. «Vais-te embora daqui com a roupa que tens no corpo e mais nada. O resto da tralha, depois logo vejo o que lhe faço, se ta mando ou lhe pego fogo. Fora!»

Rita chora compulsivamente, e sai para a rua, arrastando o vestido de noiva e sem ninguém para se despedir dela.

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

Siga a Nova Gente no Instagram