Nacional
Quem Quer Namorar Com o Agricultor?

Mãe de João Paliotes em choque com o «atrevimento» de Dalila

Seg, 11/05/2020 - 08:30

Lágrimas, discussão e «atrevimento» marcam episódio de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? deste domingo, 10 de maio

O programa Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, da SIC, reservou várias surpresas para a noite deste domingo, 10 de maio. Nancy Jesus abandona a quinta de Francisco Tomé, e, em Monforte, Dalila Gomes e Cláudia Sousa pegam-se numa discussão, que tem como tema central o agricultor João Paliotes

Já na quinta de Ricardo Bernardes, uma brincadeira correu mal e as lágrimas tomaram conta de Sandra Lagarto e do próprio agricultor. 

Catarina Manique 

Na quinta de Catarina Manique, no Fundão, tem reinado a boa disposição desde o início do programa. Daniel Malheiro, Ricardo Ferreira, Bruno Pontes e Pedro Pereira, adaptaram-se rapidamente à vida no campo e, mesmo que às vezes se atrapalhem com as tarefas, têm-se esforçado para agradar à agricultora.

Na emissão deste domingo, Catarina Manique não parou de rir à gargalhada com os candidatos que tem em casa.

«Como é que eles podem ser agricultores se nem a buzina do trator encontram?», disse, entre risos, enquanto Ricardo, Bruno e Pedro procuravam pela mesma. O desafio havia sido lançado por Daniel, que se divertiu do lado de fora do veículo.

Várias tentativas depois, Bruno lá conseguiu buzinar: «Foi quase como encontrar uma agulha no palheiro», suspirou. «Ficaram todos contentes, a gabarem-se… homens!», ri-se.

«Vou buscar a palha para fazerem a caminha bem feita para as cabrinhas». Os quatro concorrentes torceram o nariz. Catarina fica admirada: «O Daniel mostrou que sabia. Sabe manusear a forquilha». Daniel gabou-se de imediato: «São muitos anos a virar frangos».

«A cama ficou bem feita», assumiu Catarina.

De seguida, chega a hora de reunir as cabras e Bruno acaba por dar uma enorme queda cai a correr atrás os animais. Pedro goza com o colega: «Ser pastor é mais difícil que limpar o estrume».

No dia seguinte, a agricultora leva os concorrentes a recolher leite e a levá-lo para a queijaria, para fazer queijo. «Fazemos uma ou duas vezes por semana», explica.

«Eles não vêm a andar, vêm a desfilar. Chego sempre primeiro que eles», constata, em tom de brincadeira. Os candidatos carregam o leite e Daniel é quem conduz o trator.

Ricardo Bernardes

Sandra Lagarto tem um encontro especial com Ricardo Bernardes e começa por confrontá-lo: «Eu acho que te intimido. Tu comigo ficas sem graça. É mentira?»

O agricultor não nega. «Não, é verdade. Olhei para ti e fiquei meio apático.», admite. «Estou a sentir que estamos cada vez melhor e que isto tem pernas para andar», confessa Sandra.

Enquanto isto, Mafalda Rodrigues trata dos cavalos.  

Ricardo assume: «Espero que a Sandra fique ca até ao fim. É a pessoa com quem me vejo.»

Depois do encontro, bebem um chá. «É só chegar a Mafalda e acabou-se o sossego», diz de imediato Sandra.

Dito isto, a concorrente aparece. «Chegou a trovoada», brinca Ricardo.

«Chego eu, toda badalhoca, e eles a beber um chazinho», diz Mafalda. «Onde foram? É segredo?», questiona, curiosa.

Ricardo pica a candidata. «Nós juntámos os lábios um ao outro». «Roubou-te algum bocadinho?», brincou de seguida Mafalda. «Não perguntei o que fizeram, só perguntei onde foram… Estás apaixonado?», atira.

Ricardo não responde e muda de conversa. «A Sandra deu-me uma prenda. Uma caixinha.» De seguida, mostra-lhe uma pulseira. Mafalda tenta tirá-la e Ricardo não deixa: «não posso». No final lá o consegue fazer.

Orgulhosa, Mafalda gaba-se: «Eu chego lá… uma batota ali, outra acolá… uma malícia ali, outra aqui…»

Já no quarto, Sandra abre o jogo e conta a Mafalda como foi o primeiro encontro. Mafalda começa a provocar a candidata. «Escondi-lhe a pulseira e ele nem se lembrou que tu lha deste». Sandra não mostra grande importância e, de seguida, desmente o beijo.

Ao pequeno-almoço, Ricardo e a Mafalda tentam brincar com Sandra, mas a concorrente não se mostra agradada. «Afetou-me», assume já longe deles.  

Sandra acaba mesmo por ficar ofendida e incomodada: «Utilizaram a brincadeira para falar dos meus defeitos», fala, referindo-se ao peso. «Não me sinto bem com o eu corpo.»

A concorrente acaba a chorar na casa de banho e os dois pedem desculpa. «Estou com dois desconhecidos e não estou no meu local, não tenho o meu refúgio», diz, em lágrimas. Ricardo Bernardes chora também, incomodado com o que causou. «Se calhar pensa que estamos a gozar com ela e que ficar à parte.»

Ricardo garante, longe de Mafalda, que se vê no futuro «muito mais com a Sandra».

António Gonçalves 

António Gonçalves, Susana Gomes, Neusa Marques e Ana Paula Jesus discutem sobre o nome que vão dar à burra e é o agricultor quem acaba por decidir: Nogueirinha.

Depois, metem as mãos na massa e fazem pão.

«Não tinha sal. A massa não ficou no ponto, a levedura já estava ultrapassada…», critica António.

Ana Paula brinca: «Falou tanto do nosso pão e o dele quase nos parte os dentes.»

E seguida, fazem aquecimento antes de começar a trabalhar e, posto isto, limpam os excrementos das cabras.

Ana Paula vê-se aflita: «Devia ter trazido umas botas mais apropriadas.»

João Paliotes

Dalila Gomes não esconde os ciúmes de Cláudia Sousa. Enquanto cozinham para a família de João, Cláudia magoa-se num dedo e João Paliotes socorre-a. Mafalda Matos apercebe-se do incomodo de Dalila. «O João afasta-se um bocadinho e ela fica logo…»

Enquanto isto, chega a hora de almoçar e os pais e irmãos do João.

Dalila admite nervosismo. A mãe de João entra na cozinha e mete-se com as candidatas: «Não estejam envergonhadas. Estou aqui a ver se sabem cozinhar ou não.»

Já longe delas admite: «São meninas que começam a cozinhar muito tarde. Na idade delas já sabia cozinhar quase tudo. Até 2 filhos já tinha. Não era arroz para se aproveitar na mesa. Aquilo nem para os cães.»

«E filhos? Quero netos», diz-lhes, à mesa. As candidatas dizem que sim, mas não convencem a mãe de João.

Seguidamente, emocionado com os elogios que a mãe lhe fez, João recebe mimos de Dalia. «A Dalila pôs-me a mão no braço e algumas vezes na perna. Vou ter de me emocionar mais vezes», brinca.

Já a mãe não gostou da brincadeira. «É uma rapariga extrovertida até demais. As outras estavam sossegadinhas e a Dalila a atirar-se, com a mão por cima da perna, na minha maneira de ver é atrevimento até demais.»

Os pais acabam por dar a sua opinião numa conversa privada com o filho.

«A Cláudia identifico-a mais contigo. É bonita, elegante, sabe estar, esteve a conversar connosco. A Mafalda também é boa rapariga. Mais reservada. Não faz muito o teu estilo. A Dalila é extrovertida demais», diz.

A mãe de Paliotes não se fica por aqui. «Não a vou pôr na rua mas espero que não esteja sempre a apalpá-lo, aquilo não é nenhuma bola de ping pong. A Dalila não está no enquadramento do meu filho atirando-se a ele como se atira.»

No dia seguinte, as concorrentes distribuem farinha para os animais. Dalila sai com João e confronta-o, pedindo-lhe que seja sincero consigo, acabando por admitir ter um sentimento por si.

Dalila e Cláudia discutem de seguida e a primeira atira-lhe à cara: «Estás completamente apaixonada por ele e não sabes.»

Cláudia nega. «Está-se a revelar. Absorve todas as conversas para as tornar numa discussão. Não te vou dar o gostinho.» Dalila acaba por admitir que sente ciúmes dos dois.  

Francisco Tomé

Nancy Jesus, Maria João Ramos, Yasmyni Lima, Ana Sofia Videira limpam os excrementos dos porcos a pedido de Francisco Tomé.

«Deixaram-nos fugir, têm que os apanhar», diz-lhes o agricultor. Nancy quase desiste: «eles são muito rápidos.»

Finalmente conseguem guardar os leitões na pocilga e, de seguida, tratam dos porcos maiores.

Francisco acaba por revelar às candidatas que uma delas terá de abandonar a sua quinta. «Chegou um momento muito difícil para mim. Vou anunciar quem vai deixar esta aventura hoje… Estou nervoso, muito nervoso», admite. «Já?», mostram-se todas admiradas.

Francisco acaba por despedir-se de Nancy . «É muito fechada e reservada. Sou alegre e divertido e não vi isso na Nancy.» Triste, candidata abandona o programa: «Ele não tinha afinidade comigo.»

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram