nacional
Quem Quer Namorar Com o Agricultor?

Irmãos Coragem 'em guerra' com ex-candidata: "O António não deu o que ela quer" [EXCLUSIVO]

Qua, 29/03/2023 - 21:00

João e António Coragem garantiram à Nova Gente estar a ser vítimas de difamação por parte de Rita Silva, uma candidata do programa 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?'. A jovem fez fortes afirmações sobre os agricultores e este ameaçam meter um processo.

Está a polémica instalada entre os irmãos João e António Coragem, do programa 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', e a ex-candidata Rita Silva. A jovem acusou os agricultores de a difamarem.

Tudo aconteceu, esta terça-feira, 28 de março, quando Rita Silva esteve a responder a algumas questões dos seguidores e acabou por assumir que já não fala com António. A antiga candidata acabou então por abrir o coração e assumiu que ficou espantada após ter ficado a saber que os dois irmãos andaram a fazer acusações a seu respeito e a mais três candidatas. "O António acusa-nos de roubar o carro, que é facto. De termos batido com o carro, sendo que, no dia a seguir, nas filmagens dá para ver que o carro está intacto. E, por último e o pior, por ser mentira, o António acusou as quatro meninas de uso de droga durante as filmagens do programa e de ter termos roubado o carro sobre o efeito das mesmas. (…) Isto é difamação! Sem qualquer fundamento ou verdade", escreveu nas redes sociais.

Mas as acusações de Rita Silva não ficaram por aqui... A jovem foi mais longe e afirmou que António chegava sempre bêbado a casa de madrugada e que João saía da quinta para ir ter sexo com a atual companheira. "Os irmãos Coragem foram, desde o início ao fim do programa, uns belos atores. Tanto o João como o António abandonavam-nos na quinta, todos os dias, mal acabavam as gravações. O João muito provavelmente para ir ter com a mãe do futuro filho. Porque sim se o João vai ser pai em abril, e até porque já se sabe que vai ser um menino, já andava a afinfar durante as gravações do programa. E o António chegava muitas vezes bêbado a casa de madrugada sem justificações para nós que ficávamos sozinhas na quinta no meio do nada. Numa dessas noites acordou-nos às duas da manha a perguntar onde estava o jantar para ele", acusou.

Veja as acusações de Rita Silva na nossa fotogaleria!

João Coragem reage às acusações

À Nova Gente, João Coragem assumiu ter ficado "chocado com as acusações" de Rita Silva. O agricultor, de 32 anos, negou ainda as afirmações polémicas da antiga candidata do irmão, João. "A ingratidão é uma coisa tão má e que me custa tanto... Nós somos pessoas de bem, acolhemos essa moça depois do programa e agora não sei o que se passou… Será que foi por o meu irmão não ter dado o que ela quer?", começou por afirmar.

A poucos meses de ser pai pela primeira vez, João nega ter andado envolvido com a mãe do filho durante a experiência da SIC. "O programa esteve no ar até fevereiro mas as gravações acabaram em julho. Há que saber fazer contas", declarou.

Sobre a questão do carro ter ficado danificado, o irmão de António garante ter provas e que a produção é que teve de pagar a reparação. "Elas sabem bem o que aconteceu com o carro. Aquilo foi numa ponte em que elas passaram e o carro ficou todo estragado por baixo. Nós temos a fatura que mandámos para a Freemantle [produtora] com o arranjo de mais de 800 euros. A Freemantle é que pagou". António afirmou ainda que Rita e as restantes candidatas estão a conduzir com álcool. "Temos provas de onde o carro estava riscado e batido, a lavagem do carro e o que tinha lá dentro a nível de álcool". 

O agricultor não nega as acusações de que as candidatas ficavam sozinhas na quinta, mas, segundo ele, era algo que já estava acordado com a produção do programa e que as jovens sabiam, pois além de serem agricultores e de terem uma quinta pedagógica ainda tinha casamentos e atuações em discotecas. 

João assume que ficou ainda mais surpreso com as declarações de Rita visto que ela "era das umas meninas que mais gostava" e que chegaram a manter várias vezes contacto fora do programa da SIC. Após ter tomado conhecimento do que a jovem tinha escrito nas redes sociais, o agricultor tentou contactá-la mas sem sucesso. Incomodado com as afirmações de Rita, João equaciona mesmo avançar com um processo por difamação.

E, o irmão de António só tem uma explicação para esta atitude de Rita: "O que ela quer é ser falada e que se lembrem dela". 

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram