Nacional
Quem Quer Namorar com o Agricultor

Discussões entre agricultor Ricardo e Mafalda marcam primeiros dias na quinta

Seg, 04/05/2020 - 00:57

Os primeiros dias nas quintas foram, de um modo geral, marcados pela boa disposição. Mas a relação entre o agricultor de Rio Maior e a sua pretendente está longe de ser pacífica...

Os primeiros dias das (e dos) pretendentes em casa dos agricultores foi, de um modo geral, pacífica. As primeiras ‘lições’ agrícolas foram aprendidas com boa disposição e sentido de humor, e as candidatas parecem estar a adaptar-se bem à vida no campo.Ainda assim, houve algumas situações mais tensas, que marcaram o segundo programa de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, emitido na SIC este domingo, 3 de maio.

Aquela que mais sobressaiu foi a relação entre Ricardo Bernardes e Mafalda. As discussões começaram logo no primeiro dia de manhã, com o agricultor a queixar-se da demora das suas pretendentes em arranjar-se. «Só me apetece é fugir», afirmou, sentado no sofá, pedindo várias vezes a Mafalda e Sandra para se despacharem, porque havia muito trabalho a fazer.

Ao longo do dia, o mal-estar foi óbvio, com as duas mulheres a queixarem-se do mau feitio matinal de Ricardo. Ainda assim, ficou claro que a relação do agricultor com Sandra é bem mais pacífica do que com a morena. As discussões entre o agricultor e Mafalda foram uma constante

Agricultor João cúmplice de Dalila

Em casa de João Paliotes, a manhã do primeiro dia também começou com problemas para resolver. O agricultor queixou-se da gata de Mafalda, por esta ter passado a noite a miar, e a pretendente justificou-se, dizendo que ela tinha estranhado a casa e que, certamente, essa situação não se irá repetir.

À mesa, ao pequeno-almoço, houve direito a conversa séria. Dalila quis explicar ao agricultor o que se tinha passado com Mafalda a caminho da herdade. Contou que, no carro, a outra lhe tinha chamado «bipolar» e que ela não gostou, mas o agricultor pediu calma às duas, dizendo que não queria que guardassem rancor. 

A conversa parece ter acalmado os ânimos e o resto do tempo passou-se a tratar dos animais, entre muitas brincadeiras e gargalhadas. O que saltou à vista foi mesmo a cumplicidade evidente entre João e Dalila, com a pretendente a não perder uma oportunidade para se agarrar ao agricultor. 

Pedro ganha um 'date' com Catarina

Na quinta de Catarina Manique, a boa disposição esteve sempre presente. A agricultora explicou aos pretendentes como é sua rotina, e ensinou-os a ordenhar as cabras, a dar-lhes de comer, e ainda como cuidar dos pequenos cabritinhos recém-nascidos. 

Os rapazes adaptaram-se bem e enfrentaram as dificuldades com sentido de humor, sem nunca se queixar do trabalho árduo. No final, a agricultora lançou um desafio: o primeiro que apanhasse um cabrito teria um 'date' com ela. E o grande vencedor foi Pedro!

Já em casa de António e Francisco, também tudo correu pelo melhor. No caso deste último, notou-se uma maior preocupação do agricultor em relação a Nancy, uma vez que a candidata parece não estar a adaptar-se bem a esta nova realidade.

Francisco chamou-a à parte e teve uma conversa com ela, aconselhando-a a aproveitar mais o programa, pois parece preocupar-se apenas com o bem estar da cadelinha que levou para o programa. «Como é que ela quer encontrar o amor se não larga o animal?», questionou o agricultor. 

Francisco também revelou alguma cumplicidade com a brasileira Yasmyni, com quem chegou mesmo a estar sentado no sofá... de mão dada!

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R. e divulgação SIC

 

Siga a Nova Gente no Instagram