Nacional
Quaresma reage a notícia

Futebolista esclarece mal-entendido

Seg, 28/11/2016 - 12:45

Quaresma veio desmentir notícia que saiu sobre "traição" do irmão.

No passado sábado, dia 26 de novembro, surgiu no suplemento de um jornal diário a notícia de que o irmão de Quaresma teria desviado milhares de euros.

 

Na capa podia ler-se "Lágrimas de traição. Irmão de Quaresma desvia milhares de euros e craque tatua na pele o símbolo da desilusão".

 

Segundo aquela publicação, Alfredo Quaresma, de 36 anos, teria desviado milhares de euros durante a gestão do restaurante Blend, no Bairro Alto - espaço alegadamente dado pelo futebolista ao irmão para que ele pudesse "subir na vida".

 

O jogador do Besiktas reagiu à história apresentada e escreveu um comunicado no seu site oficial, depois de ter partilhado nas redes sociais que iria para tribunal por ser "tudo falso".

 

No comunicado pode ler-se: 

 

"Nunca em momento algum o meu irmão Alfredo teve acesso à gestão financeira do restaurante de que fui proprietário no Bairro Alto, logo, e ao contrário do que foi publicado na notícia, nunca o meu irmão se apropriou indevidamente de um cêntimo que fosse dos negócios do restaurante ou de outros que eu possa ter. O carinho e o respeito que tenho pelo meu irmão em particular e pela minha família em geral, foi, é, e será sempre o mesmo.

A notícia publicada, foi construída tendo por base uma mentira facilmente comprovada, o que faz com que toda a história sirva apenas para vender jornais e me entristecer a mim e aos meus, por mais uma vez ver exposta na praça pública a nossa privacidade. No jornalismo como no futebol, os golos não se marcam com ‘fontes próximas’ e é cara a cara com o guarda-redes que se decide o jogo. Como já disse anteriormente todas as famílias têm momentos bons e menos bons e é dentro das famílias que tudo se resolve sem que quem está por fora se sinta na necessidade de vir colocar lenha na fogueira. 


Apelo uma vez mais a que respeitem a privacidade da minha família e agradeço o apoio que tantas vezes me têm demonstrado.”

 

O jornal publicou, no dia seguinte, aquilo que Quaresma escreveu.

 

Texto: Mafalda Magrini

 

Siga a Nova Gente no Instagram