Internacional
Quando a esperança desaparece

Bebé ressuscita após cair em piscina e ficar 2 horas sem sinais vitais

Qui, 29/11/2018 - 15:57

O bebé de 10 meses estava acompanhado pela mãe e pela avó quando, ao gatinhar pela casa, acabou por cair dentro da piscina.

Um bebé de 10 meses caiu à piscina, esta quarta-feira, 28 de novembro. numa residência em Cuiabá, no Brasil. A criança, que estava na companhia da mãe e da avó, terá gatinhado até à zona da piscina onde acabou por cair dentro de água e afogar-se, chegando mesmo a perder os sinais vitais por um período de duas horas.

Após várias tentativas de reanimação, os familiares, a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros, conseguiram recuperar os sinais vitais da criança e trazê-lo de novo à vida.

Segundo avança o site G1, o afogamento foi registado por volta das 18 horas e o pedido de ajuda dava conta de uma criança que teria caído à piscina.

À chegada ao local, os bombeiros depararam-se com a criança a ser socorrida no quarto pelo próprio tio.

Em declarações à polícia, a família contou tudo o que tinha acontecido e revelou que, por um momento de distração, o menino acabou por gatinhar ao jardim onde estava a piscina, e afogou-se.

A reanimação foi feita, tanto pelos familiares, como pelos socorristas, e, ao fim de duas horas, conseguiram que o bebé voltasse a respirar.

O menino de 10 meses continua internado na Unidade de Terapia Intesiva pediátrica, para onde foi escoltado por viaturas da Polícia Militar.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram