Nacional Ver Video
Proprietário do Solmar Canas

Sobre o regresso à casa do pai: «Afundei-me e quero levantar-me. É isso que interessa»

Seg, 09/12/2019 - 20:30

O programa Pesadelo Na Cozinha,deste domingo, 8 de dezembro, foi no Solmar Canas, nas Caldas da Rainha. O site da Nova Gente rumou até Leiria e esteve no restaurante de Paulo Firmino à conversa com o proprietário.

O relógio marcava as 11h07 da manhã, quando chegámos ao restaurante Solmar Canas, nas Caldas da Rainha, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro. O estabelecimento de Paulo Firmino foi o último que passou no programa Pesadelo na Cozinha, este domingo passado, 8 de dezembro.

O site da Nova Gente quis estar em cima do acontecimento e foi rumo a Leiria. Cerca de uma hora depois de lá chegarmos, ao 12h, o proprietário do Solmar Canas apareceu e apresentou-se. Assim que meteu o pé no restaurante não parou um segundo entre telefonemas, clientes e burocracias habituais.

Quando conseguimos conversar com Paulo Firmino quisemos saber se tudo o que o programa mostrou foi realmente o que se passou quando o Pesadelo Na Cozinha esteve no seu estabelecimento. O proprietário mostou-se muito agradado com a ida do formato da TVI à sua segunda casa. «Não tenho nada a apontar», comentou.

«Eu não sou empregado de mesa, sou cozinheiro»

Segundo Firmino, a relação com Ljubomir Stanisic é «5 estrelas». De acordo com o que o proprietário revelou ao site da Nova Gente os dois têm uma boa relação e se Paulo precisar do Chef pode ligar-lhe sempre que quiser que sabe que este vai ajudá-lo. «Somos amigos. Se precisar eu telefono-lhe e ele a mim», contou. Parabenizou o programa e Ljubomir e, ainda, revelou ter a certeza de que se precisar o Chef estará ao lado dele. «Tenho a certeza que ele me ajuda», disse.

90 mil euros em dívidas, ordenados em atraso, e pratos mal servidos, foram algumas das declarações feitas à Revista TV7Dias, desta semana. Para Paulo, todas estas situações vão ser resolvidas porque o programa vai ajudá-lo a sair da «realidade» em que vive. «Quando chamei o programa era uma questão de finanças e empregados de mesa, mas eu vou dar a volta por cima. Eu não sou empregado de mesa, sou cozinheiro», afirmou.

«Afundei-me e quero levantar-me. É isso que interessa»

O proprietário do Solmar Canas teve de voltar para casa do pai porque não tem possibilidades para viver sozinho. Quando questionado sobre o regresso ter sido ou não um retrocesso na vida dele, o proprietário disse que não queria falar sobre a vida privada. 

No entanto, Firmino acabou por desabafar. «A minha família anterior é uma coisa. A minha vida de há dois anos para cá é outra. A minha vida começa a partir daí. Afundei-me e quero levantar-me. É isso que interessa», terminou Paulo Firmino.

Veja o vídeo!

Texto: Carolina Sá Pereira; Fotos: TVI

Siga a Nova Gente no Instagram