Realeza
Príncipes Das Astúrias

'Ela manda nele'

Sex, 18/02/2011 - 17:06

A jornalista Pilar Eyre escreveu um livro onde denuncia os podres da casa real espanhola e garante que Felipe começa a ficar cansado do domínio de Letizia.

É uma das mais implacáveis comentadoras da casa real na TV espanhola. Pilar Eyre, tem usado os livros para poder contar mais sobre a família do rei Juan Carlos. Em entrevista à NOVA GENTE fez revelações surpreendentes:

Mas em todas as famílias há dramas. Não serão os Borbón mais comuns do que pensamos?
Não, não são! Obviamente são atravessados pelas mesmas paixões e sentimentos: sofrem com as infidelidades dos maridos, são egoístas, tacanhos, generosos, amam os seus filhos... No entanto, como o destino final de um Borbón é ocupar o t­rono de Espanha, é como se esta fosse a ú­nica razão das suas vidas. Por ela, são capazes de sacrificar tudo, até as relações paterno­-filiais... Basta pensar na rivalidade que houve entre D. Juan Carlos e o pai D. Juan e que hoje se repete entre D. Felipe e D. Juan Carlos. Veja a facilidade com que se prescinde das relações com os membros da família que não acrescentam nada à instituição, como os cunhados...

Não há indícios de infidelidade por parte de Felipe?
Não! Mas já se diz que o domínio de L­etizia sobre ele começa a dar sinais de desgaste. Contaram­-me um episódio que pode ilustrar isto. Habitualmente, quando estão numa festa, assim que Letizia se farta, grita para o marido: “Vamos?!” O habitual é que Felipe saia a correr atrás dela. Ora, dessa vez respondeu: “Ah... Queres ir embora? Então, vai!” E ela foi! Sozinha, deixando­-o com os amigos, que aplaudiram a atitude, como quem diz: “Por uma vez, foste homem!

Leia a entrevista completa na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram