Internacional
Príncipe William

Fala sobre a morte da princesa Diana

Sex, 11/07/2014 - 17:31

Este verão, tanto William como Harry usaram o sofrimento causado pela morte da mãe para inspirar jovens que passaram por experiências traumáticas.

O Príncipe William disse esta semana que aqueles que perdem os pais quando são muito novos (é o seu caso, já que a Princesa Diana morreu quando ele tinha 15 anos) "têm que sacudir a poeira e continuar".

Estas declarações foram registadas no lançamento de um prémio destinado a distinguir jovens líderes, em Inglaterra. Surgiram numa conversa com dois jovens que perderam os pais no Sri Lanka, em 2004, durante o terrível tsunami que atingiu nessa altura o sudeste asiático.

Também o Príncipe Harry se tinha referido à perda da mãe, em junho, quando visitou o Brasil.  Afirmou que a morte de Lady Di não era "nada", comparada com o sofrimento das crianças tornadas orfãs pela droga e pelos homicídios frequentes naquele país.

"Queria usar a minha própria experiência, de uma forma muito pequena, para tentar dar-lhes um pouco de compreensão sobre o facto de eu perceber o que estão a passar. Mas ouvem-se as suas histórias e pensa-se que isso não é nada comparado com o que elas têm enfrentado", disse o jovem príncipe na altura.

Siga a Nova Gente no Instagram