Realeza
Príncipe William

Fala em língua gestual durante um compromisso real

Dom, 19/01/2020 - 09:40

Príncipe William supreende tudo e todos.

Depois de Harry e Meghan terem anunciado o afastamento da família real inglesa, William e Kate Middleton continuam a cumprir as suas obrigações como duques de Cambridge. Na semana passada, o príncipe William surpreendeu tudo e todos. 

O filho mais velho de Lady Di condecorou no Palácio de Buckingham algumas personalidades importantes pelos seus serviços prestados à comunidade. William falou em língua gestual com um dos convidados: Alex Duguid, um intérprete de língua gestual muito conhecido no Reino Unido. Ele é o rosto de alguns programas de televisão britânicos, muito populares, e responsável por tornar muitas séries de televisão acessíveis a pessoas surdas.

Príncipe William surpreende ao falar em língua gestual

«Parabéns, Alex», disse princípe William em linguagem gestual. «Obrigada», respondeu Alex Duguid.

Este momento tornou-se viral e foi partilhado no Instagram oficial do Palácio de Buckingham. «Hoje, o duque de Cambridge, falou em língua gestual para cumprimentar Alex Duguid MBE na sua presença no Palácio de Buckingham», lê-se na legenda do vídeo publicado.  

«Ele é um exemplo de como as pessoas profundamente surdas podem ter impacto na sua comunidade e no seu país. Ele é apaixonado pela BSL e pela necessidade de promovê-la e protegê-la», lê-se ainda.

Veja o vídeo aqui

Texto: Carolina Sá Pereira; Fotos: DR.

Siga a Nova Gente no Instagram